NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O VINIL ESTÁ DE VOLTA




O vinil está de volta. Sim meus amigos, o bom e NOVO vinil está de volta. Eu tinha começado uma postagem a partir de uma notícia do site da UOL do último dia 24 de janeiro, sim de 2012 sobre a volta do vinil. O tempo foi passando e eu deixei a postagem meio de lado e resolvi reativá-la agora. Uma fábrica no Brooklyn, EUA. Mesmo com uma leve noção de inglês é possível entender os textos ao visitar o site www.brooklynphono.com um pouco do processo de prensagem, corte, etc.
Na segunda metade dos anos 90 houve um imediatismo na troca do vinil para cd. Muita gente jogou coleções inteiras no lixo.  Todo mundo que achou que Beatles em cd (primeira edição) fosse a 8ª maravilha do mundo, se ferraram. A primeira edição em cd dos Beatles era horrível e todo mundo reclamou. A primeira edição dos cds do Roberto Carlos por exemplo, todo mundo também reclamou.
Outros links que tratam do assunto são: http://www.vinylrevinyl.com/ e http://forevervinyl.com/.
Enquanto isso na Sala da Justiça...
Nelson Motta falando da volta do vinil
Matéria exibida no Jornal da Globo. 


Otávio Mesquita, o vídeo está em dividido em duas partes
 


O vinil, para alguns, virou artigo de decoração. Tem pessoa que coloca na parede, bares que colocam na parede (eu sou um que saio lendo de selo em selo para ver se tem algum que me interessa), algumas pessoas transformam em relógio de parede, ou então queimam o vinil até virar um cinzeiro. Olha, por mais que eu não goste e não curta o que está gravado ali, dá dó de ver um disco de vinil destinado a qualquer tipo de sentença descrita acima. Recentemente vi a caixa dos discos de vinil dos Beatles 180 gramas pelo valor de R$ 1.700,00. Imagine todos os discos em uma caixa luxuosa por esse valor? É de encher os olhos d´água. Dando um passeio pela galeria do rock, tudo o que se vê é discos de vinil na vitrine, todos a partir de R$ 100,00. O vinil realmente está de volta. Agora, o prazer que dá de pegar um disco, lacrado, tirar o plástico de um disco que nunca foi tocado, tirar o disco da capa, conferir se vem encarte (por esse preço é justo que venha), tirar o LP do plástico, olhar o selo, colocá-lo no toca disco, todo esse ritual me lembra um sensual strip tease. Strip de disco? Uai, e porque não?  

No quesito toca-discos, em sites de venda sempre tem alguém vendendo toca-discos. Hoje fuçando na internet podemos encontrar locais de vendas de peças. Porém, na última feira do vinil, além da caixa dos Beatles, um visitante ouvia com fones de ouvido um disco de vinil provavelmente que pretendia comprar, ou testar... Era comum antigamente chegarmos em uma loja de discos e pedir para passar faixa a faixa, eu sei, eu trabalhei em lojas de discos. Eu fui um vendedor que aguentava as menininhas ricas do Itaim Bibi pedindo pra passar o disco do New Kids on The Block, enquanto os porteiros dos puta predião legal comprava os discos do Bartô Galeno, Leandro e Leonardo, ê tempinho bom. Então, o que eu vi, procurei na internet trata-se de uma inovação em matéria de design, portabilidade, praticidade, enfim, nada que uns 700 reais no bolso não resolva. Trata-se do toca disco portátil Crosley Revolution. Vejam os dois vídeos, achei incrível. 




domingo, 20 de janeiro de 2013

Elvis Experience - Todos os meus vídeos



Há exatamente um ano atrás no dia 20 de janeiro de 2012, tive a maior alegria quando acessei o blog parceiro da minha querida amiga Angel Presley o link da postagem do blog http://www.epfanelvis.blogspot.com.br/2012/01/first-time-in-brazil-and-world-elvis.html . A postagem fala sobre a Elvis Experience e Elvis In Concert que aconteceriam do mês de setembro para frente. A exposição foi um verdadeiro sonho realizado de ver várias roupas de show, as jumpsuits, roupas que ele usava no dia a dia, objetos pessoais, discos de ouro, contratos, cheques assinados, contratos do começo da carreira, roupas da época quando Elvis esteve no exército, discos, instrumentos musicais, carros, moto, ao todo mais de 600 peças vindo diretamente de Graceland. A grande maioria do que veio para cá, NUNCA tinha saído de Graceland. Este que vos escreve visitou a exposição oito vezes. Graceland em 2012 teve outro endereço, o estacionamento do Shopping Eldorado. A exposição as minhas expectativas, tirei muitas fotos e fiz alguns vídeos. Pra completar, grande foi a minha alegria quando caiu uma pena do espanador que espanou os carros de Elvis, a Ferrari e o MG Vermelho. 



Os vídeos não estão na ordem de quem visita a exposição, mas dá pra ter uma ideia de como era estar lá. Para quem esteve, vai sentir saudade.
O Elvis In Concert foi o show com a banda original a TCB Band com Elvis projetado em um telão. Agradeço a todos que realizaram tudo isso que nós brasileiros vivemos no ano de 2012. Agradeço a Angel, pois foi pelo blog dela que eu fiquei sabendo. 









terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A minha Elvis Week - semana passada




Desde o ano passado que eu não vivia uma semana tão Elvis. Na terça feira da semana passada, Elvis completaria 78 anos de vida se estivesse entre nós. Fato é que ele está entre nós. Porque se depender de nós, seus fãs, ele jamais morrerá.
Enquanto alguns sites de busca praticamente ignoraram a data de nascimento de Elvis, os fãs em Graceland e no mundo todo comemoraram no mais alto estilo. Este que vos fala foi à festa de aniversário do Elvis. Duvidas? Não, quem me dera estar em Graceland. Mas fui à festa em São Paulo. Tudo feito com muito carinho e dedicação pelos fãs.
Depois a semana correu. Todos os fãs ansiosos pois essa semana o show Aloha From Hawaii comemorou nessa segunda feira 40 anos. O show, por precaução, foi feito em dois dias. Nos dias 12 e 14 de janeiro de 1973. Os dois shows foram filmados e gravados em áudio. Caso acontecesse algo no dia 14, o show do dia 12 seria transmitido.
Mas nos dias que antecediam as comemorações do Aloha, na sexta feira, John Wilkinson, guitarrista rítmico da TCB Band faleceu. No dia 12 as postagens no facebook alternavam entre homenagens ao John Wilkinson e sobre o show do dia 12, hoje conhecido como Alternate Aloha.
Isso tudo deixou uma enorme saudade da Exposição Elvis Experience realizada ano passado. Todos os visitantes da exposição tiveram a oportunidade de estar bem perto, tirar foto da roupa do concerto do dia 12 o conhecido Alternate Aloha. Estar diante dos objetos e roupas do Elvis foi uma experiência única.
Finalizo essa postagem com as fotos feitas por mim da roupa American Eagle feitas na exposição e com dois vídeos. No primeiro, 5 minutos e 40 segundos do Aloha pela TV japonesa, no segundo, a comemoração do aniversário de Elvis em Graceland.
No primeiro vídeo em especial, que eu nunca tinha visto, eu comento. Quando todo mundo pensa que já viu tudo do Aloha... o vídeo é fantástico, mostra todo o trajeto do hotel até o local do show, os músicos chegando, os músicos no palco... deliciem se.