NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ELVIS LEVA PÚBLICO E BANDA AS LÁGRIMAS - EXPO ELVIS EXPERIENCE PRORROGADA ATÉ DEZEMBRO 2012




Elvis ainda arranca lágrimas de quem o ama. Quando falo sobre “as pessoas que o amam” não me refiro somente aos fãs. Os músicos da TCB Band vivem contando histórias de como era trabalhar com Elvis Presley. Os documentários, os CDs com ensaios mostra como era Elvis no estúdio. Sempre profissional, focado em obter os melhores arranjos para as músicas, porém quando cismava de brincar não havia o que o fizesse parar. É nesse bom astral que todos se lembram de Elvis, inclusive interagindo com a banda e coral ao vivo.
O que mais podemos ouvir das pessoas é: Chorei demais; Chorei do início ao fim; Chorei em tal música; Chorei litros de água... Isso por parte do público. Porém: Baratta sabe, Baratta diz: ELVIS SEMPRE SURPREENDE! No show do dia 08 de outubro, eu como estava de longe particularmente não percebi isso na hora, mas a emoção tomou conta do Ginásio inteiro, da banda e principalmente do pianista Glen D. Hardin. É interessante dizer que o fã que assistiu aos filmes That´s The Way it Is, On Tour e o especial Aloha From Hawaii, acabamos conhecendo os membros da banda como se fossem grandes amigos nossos. E de fato são, quem conseguiu chegar perto da banda, amigos meus falaram que eles são muito receptivos, atenciosos. O show do dia 08 entrou para a história.
A nossa amiga e leitora do blog Angel Presley postou ontem o que eu nem imaginava que tinha acontecido. Revi esse vídeo várias vezes. Todas as vezes eu choro junto, não tem jeito. O vídeo abaixo mostra as músicas The Wonder of You e Suspicious Minds. No vídeo em 1 minuto e 40 após o solo do guitarrista James Burton, junto com o piano de Glen, o maestro Joe Guercio olha para Glen e o aplaude com um sorriso de orelha a orelha. Glen é um pianista, arranjador, músico de primeira categoria. Em 02 minutos e 12 segundos ao começar Suspicious Minds, se reparamos bem, Glen olha para o público tira um lenço do bolso e não consegue tocar devido a emoção de todas aquelas pessoas da plateia. Essa reação da plateia o emocionou muito, todos ali estavam no auge da emoção, ELVIS ESTAVA LÁ! Glen leva o lenço aos olhos, pára por um instante, tenta tocar ainda emocionado em 02 minutos e 29 e aos 02 minutos e 43 segundos volta a tocar com tudo e com todo o seu amor pelo público. Isso é a maior prova de que a TCB Band não está fazendo turnê por dinheiro, é por amor. Em alguns shows, Elvis adorava mirar em Glen vez ou outra um copo d´água. Engraçado que sempre tive a imagem dele sorrindo, dessa vez Glen nos surpreende mais uma vez em passar uma emoção dessa para nós fãs do Brasil.

Vídeo com a TCB Band em 08 de outubro no Ginásio do Ibirapuera



A seguir podemos ver o nosso querido Glen Hardin ainda com The Crickets em 1963 a banda do lendário Buddy Holly falecido em 1959 em um desastre de avião, no qual morreu também Ritchie Valens. 



Em tempo: a exposição Elvis Experience foi prorrogada até o dia 02 de dezembro no Shopping Eldorado. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio local.
Para terminar uma versão de Can´t Help Falling in Love das que eu mais gosto. Ouçam até o final. 



Agradeço a querida amiga Angel Presley por compartilhar o vídeo e as informações.
Termino essa postagem com dois vídeos, o primeiro é a primeira vez que vi Glen Hardin em ação no filme que assisto desde moleque até os dias de hoje. Trata-se do ensaio da canção Words, na sequência o ensaio da canção I Just Can´t Help Belevin. Na empolgação, o Barattão no madrugadão sugere, recomenda outro vídeo: I Can´t Stop Loving You de Ray Charles, Elvis chama a música Release Me, Glen puxa I Can´t Stop Loving You, Charlie Hodge (que era o Bira do Elvis – excelente músico e ria de tudo) ri, Elvis aponta Glen Hardin, joga um copo d´água e Glen sai bem na hora. Essas imagens são do show de Hampton Roads em 9 de abril de 1972.
Baratta 01/11/2012  03:42 da madrugada




 



8 comentários:

  1. Baratta, ameiiiiii o post!!! Chorei lendo, é muito lindo saber disso tudo!! Você arrasou no texto!! beijinhossss Julianna

    ResponderExcluir
  2. Julianna, obrigado pela visita e pelo comentário. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amigo Baratta, seu post ficou show, amei!
    Na verdade, quando assisti esse vídeo do concerto lá no forum e vi Glen se emocionar, eu também me emocionei junto. Senti que ele naquele momento, sentiu saudades do Elvis e pensou: "Como seria bom se vc estivesse aqui, compartilhando e cantando... vendo esse público cantando junto contigo!"
    Acredito que a emoção é muito forte mesmo. Tanto para a banda, quanto para os fãs, que alí presenciam tudo.
    Com certeza Elvis estava ali, por isso tanta emoção.
    Adorei os vídeos, muito bons mesmo!
    Um abraço e um ótimo feriado XD

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, o maestro Joe Guercio diz que até hoje, a voz é tão potente, que os músicos ficam o procurando pelo palco... Obrigado pela visita e comentário. Abraços e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que sempre vou me emocionar ao ver este video do Glen Hardin em SP. Ver o In Concert, aqui no Brasil foi mais que especial para nós fãs. Tudo foi especial, seja em Brasília, SP ou Rio.
    Qto a emoção da banda acho tbm que foi tão forte qto a nossa ou a nossa maior ainda... *rss afinal foi a primeira vez no Brasil.
    Baratta, vi pelos videos que Glen sempre foi um músico "nato". Nos ensaios ele nem olha para o teclado para tocar. No caso do TTWIT, ele olha direto para o Elvis. Acredito que quem é músico entende.... Glen toca piano até hoje, como um mestre, domina o que faz!
    Sempre que eu vejo o On Tour eu dou risada ao ve-lo trocar as canções I Can´t Stop Loving You/Release Me *rsss Posso ver todos os dias que vou rir todos os dias e Elvis então... super ligado, já imaginô a situação do Elvis...*rsssss
    Amei todos os videos meu amigo. Amei este post. Parabéns e um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tomei um susto quando vi o video dele nos Crickets, jamais poderia imaginar. Nós que somos músicos temos um péssimo costume de tocar olhando pra tudo que é lado, menos pra folha onde a música está transcrita. Eu devo confessar que quando a gente não ta tão acostumado com o acorde a gente acaba errando as vezes. Quando a gente está começando a tocar então a gente erra direto. Agora imagina eu quando era moleque, começando a tocar o tanto que eu errava na missa, detalhe: tocava no altar mas ficava olhando pra mulherada na igreja... Lembro até hoje disso e dou muita risada. A cena do TTWII a gente vai se surpreendendo até hoje né? Porque no primeiro filme que saiu, a cena era cortada para um take de imagens do material promocional da temporada no International em Las Vegas. Anos mais tarde, nem na Edição Especial saiu os takes completos. Até hoje tem gente que está trabalhando nisso como (nesse vídeo) da pra ver o ensaio só dessa música (completo). Tem ideia de o que ainda existe por aí que não conhecemos?
    Como fã de Elvis sofre né? Beijo Angel. Obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  7. Bicho, só hoje que vi tua resposta lá sbre a revista da expo...pretendo voltar lá? Caso vá, gostaria que comprasse um exemplar da revista pra mim...me avise se for.

    abraço!

    ResponderExcluir
  8. pretendo sim, semana que vem. (faz três semanas que eu falo isso) hehe

    ResponderExcluir