NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ARNALDO BAPTISTA DIAS 08 E 09 DE OUTUBRO EM SP

É com grande alegria que escrevo sobre o próximo show de Arnaldo Baptista nos dias 08 e 09 de outubro no SESC Belenzinho.

Arnaldo Dias Baptista o Cyborg Valvulado, o cabeça dos Mutantes, estará em São Paulo no próximo final de semana para um show espetacular como ele é. O show leva o nome de “Sarau o Benedito”. É a volta aos palcos cantando e tocando piano em show definido como “solo voador”. Arnaldo vai tocar os sucessos antigos e músicas inéditas também.

O SESC Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1.000 Belenzinho - São Paulo – SP. Pra quem vem de carro, vem pela Radial Leste perto do Metrô Belém já tem umas placas. Quem vier de Metrô desce no Belém que também tem placa indicando.

Valores

R$ 32,00[inteira]

R$ 16,00[usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]

R$ 8,00[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]

ARNALDO BAPTISTA O CARA

Um belo dia um amigo me mostrou umas músicas dos Mutantes, eu não conhecia, acho que só por nome. Mas depois ele me mostrou os trabalhos solos do Arnaldo. Demorei um pouco pra assimilar toda aquela informação pois era um som underground, mas o tempo me transformou num Arnaldista ferrenho e incorrigível. Comecei a ouvi lo em Lóki? Um dos trabalhos mais espetaculares de um cantor e compositor brasileiro. O lendário disco de 1974, o ano em que eu nasci. Comecei a ouvir Arnaldo na era pré internet, em fitas k7, depois fui atrás da obra do artista. Mas o ápice dos meus dias, foi eu trabalhando de Office boy e como enrolava demais em lojas e sebos de São Paulo, galeria do rock, um belo dia estava eu embaçando quando resolvi entrar na Baratos e Afins. Para muitas pessoas quando conto, parece mentira, mas corto meu saco fora se eu estiver mentindo.

Fui como sempre na seção dos Beatles, Kiss, Deep Purple, vendo os vinis por lá, mas eu queria mesmo era o Lóki, pois na época dos passes de ônibus em São Paulo, eu vivia endinheirado, nunca falou cigarro, nunca faltou uma cervejinha antes da escola a noite e o primordial NUNCA FALTOU DISCO! Eu queria ter o Lóki em vinil, e cheguei no balcão e do meu lado um cara alto, falando com uma pessoa do lado, e o Luis Calanca, dono da Baratos falava: Olha Arnaldo, eles lançaram este, este, este... quando eu olhei para o meu lado direito, estava ao lado do homem que é a cabeça dos Mutantes, das letras mais legais, da musicalidade única, do cara mais 100% arte que eu conheço. Arnaldo Baptista. Pedi em alto e em bom som: MOÇO TEM O LOKI DO ARNALDO BAPTISTA EM VINIL? O Arnaldo do lado, lembro dessas palavras: Olha Lucia, sua atual esposa, estão pedindo o Lóki. Gaguejei claro, soltando um trêmolo: Você é o Arnaldo Baptista? Ele respondeu: Sim. Tietei que só a porra. Cara sou seu fã, poxa autografa o disco pra mim, tenho 20 e poucos anos (não lembro agora), sou seu fã, escuto você direto. Numa era em que não se andava com câmera digital nem celular com câmera nada, aliás, era uma maravilha, pois sem celular ninguém ficava me monitorando. Então o Arnaldo autografou meu disco que hoje guardo com carinho. Comprei uma edição em cd, mas está praticamente lacrado, fiz uma cópia e ouço a cópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário