NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Blog Octaner


Blog do Octaner
Quando se fala de música, muita gente ainda pensa no bom e velho rádio. Algumas estações, sempre cortam um pedaço ou outro da música para ganhar tempo. Hoje, acabam virando até versões que os fãs de bandas ou cantores e cantoras sonham em ter.
Quando se fala em THE BEATLES, tudo é complicado. Existem as gravações oficiais, existem as gravações para a rádio BBC, que oficialmente a EMI lançou apenas um cd duplo, enquanto o selo Purple Chick lançou dez CDs, fora isso coisas que não saíram no Anthology, verdadeiras raridades... Como obter ou ter conhecimento de tudo isso? Sem  o auxílio da internet, só existem dois jeitos: ou paga-se o olho da cara por um cd ou vinil, ou grava numa fita, ou baixa-se da internet.
Em matéria de blog se existe um blog que divulga a carreira dos Beatles, divulga o material que não foi lançado oficialmente, esse blog é o Octaner. Lá por volta de 2007 eu acabei caindo lá, as páginas de busca sempre te direcionam para um blog que contenha o que o internauta quer. No meu caso eu queria um disco, claro, sempre. Exatamente qual eu não irei lembrar agora. Mas basta dizer que o Octaner leva o negócio muito a sério. Foi através do Octaner que eu fiquei conhecendo o selo Purple Chick e todas as maravilhas e preciosidades lançadas. Futuramente eu falarei aqui um pouco sobre Beatles, antigamente falava-se discos pirata, ou Bootleg, ou não oficial... tanto faz. Por exemplo, a coleção A/B Road com seus 80 e tantos CDs, que mostra minuto a minuto de todo o projeto Let it Be, tudo o que foi gravado, até os passos, conversas... Bem superior as coleções Get Back Journals, até a Thirty Days… A série Deluxe também reúne tudo o que foi ensaiado antes das gravações dos discos... os takes perdidos. Não apenas da Purple Chick, mas lançamentos dos mais diversos, compõem o blog mais magnífico de Beatles que eu já vi. Fora isso, cd room, tudo o que o fã de Beatles quer, procura e necessita. Porém quando se fala em material não oficial, pode comprometer a qualidade. MAS NÃO NO OCTANER. Tudo o que é postado no Octaner, tem uma qualidade superior a de material oficial. Até os discos mono, é som de cd. O blog do Baratta, segue, acompanha, vê todo dia o Blog do Octaner. Longa vida ao Blog http://octaner.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Ô, esse blog salva mesmo. Vida longa ao Octaner!!!


    abraço, mano!

    ResponderExcluir
  2. adoro o Octaner, passo lá todo dia... Eight Day´s a Week.

    ResponderExcluir
  3. Special thanks for the nice words.
    Keep visiting! Most of the links will be replaced sooner, and new stuff are coming soon!

    ResponderExcluir