NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

23 anos sem Raul.



Em todo bar que eu toquei, que eu não toquei, em bailes, festas de formatura, karaokê, a frase é sempre proclamada: Toca Raullll. 
Há exatos 23 anos o Brasil perde um músico, letrista, produtor, pensador, filósofo, gênio, incontáveis são as definições para Raul Santos Seixas. Maluco? Desculpem, de maluco ele não tem nada. Raul sempre foi um cara a frente do seu tempo. Dizia nas letras coisas que sempre nos vem na cabeça mas não sabemos como dizer. Colocar em uma letra de música ainda, que depende da métrica para dar certo as sílabas na hora de cantar? É coisa pra gênio.

Uma vez uma repórter perguntou qual era o tipo de música que ele fazia. Raul disse Raulseixismo. O primeiro disco que tive foi o Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! de 1987.

Hoje ocorre uma passeata, na verdade a XXIVª em homenagem a Raul Seixas em São Paulo. Maiores detalhes no cartaz abaixo. 

Um blog que eu sigo e tem tudo relacionado a Raul Seixas é o http://raulsseixas.wordpress.com/ . 

Viva Raul. 

 

 

 

2 comentários:

  1. Grande Raul, definitivamente não existe Rock Brasileiro sem Raul Seixas. Olha como as coisas mudam, mas nem tanto, há cerca de uns 16 anos atrás, eu escrevi pro jornalzinho que eu editava no colégio sobre a morte dele. Morte?...quer dizer, Raul Vive!

    abraço, mano!

    ResponderExcluir
  2. Tens o jornal aí mano? Se tiver manda que eu coloco aqui. Raul vive eternamente. Raul era gênio. Eu infelizmente (mais uma vez) não irei a passeata porque é bem no horário que eu estarei trabalhando. Mas um dia eu vou.
    Abraços mano.

    ResponderExcluir