NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELVIS IN CONCERT - BRASIL - SÃO PAULO




Eu estava preparando essa postagem para sexta feira passada, mas a correria acabou atrasando as coisas um pouquinho.

06/10/2012 – Brasília (DF) Ginásio Nilson Nelson
                     Último sábado.
08/10/2012 – São Paulo (SP) Ginásio do Ibirapuera
           segunda feira
09/10/2012 – São Paulo (SP) Ginásio do Ibirapuera
                     ontem
10/10/2012 – São Paulo (SP) Ginásio do Ibirapuera
                     Hoje quarta feira
11/10/2012 – Rio de Janeiro (RJ) Maracanãzinho
13/10/2012 – São Paulo (SP) Via Funchal

Conferi o site da Ingresso Rápido ontem, domingo 07 de outubro, ainda há ingressos para as três datas em São Paulo e para o Rio de Janeiro.

O show de Brasília no último sábado dia 06 foi fantástico. Já vi um vídeo da abertura do show que fez com que eu chorasse igual uma criança no domingo a tarde. Só não postarei o vídeo hoje para não entregar tudo de uma vez.
Aliás, o primeiro show em São Paulo no Ginásio do Ibirapuera foi ontem, as 21h00.

A TCB Band pela primeira vez em terras brasileiras. TCB Band é a banda original que acompanhava Elvis nos palcos de 1969 até 1977. Quem assistiu os filmes That´s The Way It Is, TTWII Special Edition, On Tour, Aloha From Hawaii conhece os membros dessa super banda acompanhada por uma orquestra comandada pelo mesmo maestro Joe Guercio. A formação que estará em solo brasileiro será

James Burton – guitarra
Ronnie Tutt – bateria
Glen D. Hardin – piano
Nobert Putnam – baixo (acompanhava Elvis mais em discos do que ao vivo)

No palco ainda estariam os apoios vocais de
Sweet Inspirations
The Imperials
The Stamps Quartet
The Jordanaires

Porém somente os Imperials vieram, os Stamps não estavam, nem os Jordanaires

Pelo menos essa é a formação do DVD do Elvis in Concert.
Elvis estará em um telão de alta definição e a banda tocando no palco. O clima que toma conta dos fãs de Elvis nesses dias que antecedem os shows é algo nunca antes visto. Realmente é como se Elvis estivesse chegando para literalmente quebrar tudo por aqui.
Os fãs de Elvis que tiverem um pouco de grana sobrando, rs, pôdeconhecer a TCB Band de perto, tirar foto e fazer pergunta. O valor é R$ 600,00.

O SHOW DE SEGUNDA FEIRA DIA 08/10/2012

O show realizado ontem no Ginásio do Ibirapuera superou as minhas expectativas positiva e negativamente. Tudo tem os dois lados da moeda. Ao chegar e achar o meu lugar, notei que estava consideravelmente do lado do palco. No início do show é exibido um vídeo que faz o fã se emocionar e chorar literalmente. O clima antes do show é o mesmo clima que pode ser visto no especial Elvis In Concert exibido pela CBS em 77 com as filmagens dos shows de Rapid City e Omaha. Nesse instante fui transportado para 1977. Uma viagem no tempo? Sim. Eis que a claridade emitida pela luz vai perdendo a intensidade e o Ginásio fica escuro. Uma luz azul surge no alto do ginásio passeando por todos ali presentes. O vídeo da introdução realmente emociona. O telão cai e entra em cena a TCB Band, em 90%, músicos que acompanhavam Elvis no palco. Eles tocam ao vivo com a voz e vídeos do especial Aloha From Hawaii, o filme That´s The Way It Is, Elvis On Tour entre outros. Com a tecnologia, somente a poderosa voz de Elvis foi mantida, os músicos estão tocando ao vivo. E como estão tocando. James Burton parece um menino arrancando os mesmos timbres de sua telecaster. Norbert Putnam (que acompanhava Elvis mais em discos do que em shows) arrebentando no baixo. Ronnie Tutt nas baquetas, o maestro Joe Guercio conduzindo todos, as Sweet Inspirations dando um show, incrível o alcance vocal delas. O grupo vocal Stamps dando um verdadeiro show a parte, igual era nos show de Elvis. Músicas como How Great Thou Art, Bridge Over Troubled Water, My Way, Johnny B Good, Polk Salad Annie onde fizeram a fusão da versão de 70 e a versão de 75, What Now My Love, If I Can Dream, American Trilogy, resumindo, o show foi e é fantástico. A voz de Elvis com a banda tocando ao vivo, literalmente quase derrubou o Ginásio, tamanha força, ótima equalização, coisa de primeiro mundo. Isso quebra a ideia fixa que eu tinha de que qualquer show Ginásio do Ibirapuera seria sofrível de som.  
Em nenhum momento percebi falta de sincronia entre voz e banda. O show é muito bem bolado, é muito bem estruturado, muito bem feito. É um espetáculo para quem conhece e cresceu assistindo Elvis e para quem ainda não conhece Elvis.
Na plateia, gente de todas as idades.Eu sinto não ter me programado para ir mais de uma vez. Da próxima vez vou me programar melhor.

Videos
Acabei fazendo mais alguns vídeos na Exposição. Não deu pra subir tudo no you tube ainda, mas estou a caminho rs. 



O video abaixo foi feito pela amiga e leitora do blog Alessandra Benelli, obrigado por permitir que publicássemos aqui no blog.










Ou seja, São Paulo, o Brasil respira Elvis nessa semana... 

15 comentários:

  1. Boa noite amigo.. Fico feliz em poder mostrar a todos a força e energia que irradia de Elvis Presley... Ele une a todos.. Não importa idade,sexo, cor... Eu peço desculpas para quem for assistir o meu vídeo da abertura do show em SP, pq eu estava tão emocionada e nervosa que não parava de tremer... Em nenhum momento percebe-se que ele está em um telão.. Ele realmente estava lá.. Posso dizer: eu conheci Elvis Presley!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto o show de Brasília e chorei no domingo após o almoço, rs. Pensei que ia ter um treco. Aí deu depressão por já saber o que ia acontecer por aqui. Quando vi o meu lugar, chorei de desgosto, pois como dá pra ver no meu vídeo, ficou tudo de lado. Até dá pra escutar alguém falando do meu lado: Ai que ruim rs. Pois não dava pra ver nada. Quando vi o seu video fiquei doido pra publicar aqui. Tá nada tremido, o que tremeu foi o Ginásio quando Elvis entrou rs. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigo!

    Adorei a matéria, os vídeos, tudo rsrs... tô emocionada aqui. Imagino a emoção de ter estado no show. Parabéns, ficou ótimo!!

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Opa boa noite amiga Simone. Obrigado pela visita e pelo comentário, na verdade eu fiz o texto e mexi nele um monte de vezes. Continuo achando que não consigo descrever em palavras o que tem sido essa maratona Elvis no Brasil ainda. Mas como diz o filme: Elvis É Assim! rs. obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Pois é rs... é impossível descrever com palavras certas o que Elvis represente para nós fãs e imagina, colocar em palavras a emoção de estar presente nesses shows? rs
      Que bom que vc pode disfrutar dessa oportunidade de sentir Elvis mais "pertinho", tanto nos concertos, como na exposição. É uma experiência única mesmo e impossível de expressar com palavras.

      Obrigada pela sua visita ao blog!!
      Beijãoo XD

      Excluir
    2. to sempre lá no blog, cada postagem to acompanhando, Beijo

      Excluir
  5. Concordo com tudo o que vc escreveu, Baratta! Mais ainda sobre a sincronia entre "Elvis" e a banda - perfeita! Quem toca algum instrumento sabe como é difícil essa proeza. Tinha momentos que eu me abstraia da ideia de que "ele" estava apenas em vídeo e o procurava no meio dos músicos (tipo: será q não tem um sósia, um cover ajudando?! - que nada! - tudo foi feito na nossa frente, e isto eu chamo de profissionalismo com "P" maiúsculo!). A noite foi irrepreensível!

    ResponderExcluir
  6. Opa irmão CNavarro, que prazer a sua visita e seu comentário aqui irmão. Vc tocou em um ponto que os próprios caras da TCB Band falaram esses dias. Elvis se movimentava demais pelo palco, andando, as vezes chegando até a beira do palco, ou seja, tinha uma respeitável presença de palco, não ficava enraizado em um local só. Tanto que até os dias de hoje, vez ou outra os músicos olham para os lados para procurarem onde ele está. O mais emocionante que eu acho de tudo isso? Ele pode não estar em carne e osso, mas o espírito dele está fazendo essa tour pelo mundo, coisa que ele sempre quis. O mais maravilhoso ainda? Nós que estamos na platéia sentimos a presença dele.
    Obrigado pela visita irmão.

    ResponderExcluir
  7. Fala mano, no começo do texto você falou que foi surpreendido positivo e negativamente, não entendi o que você achou de negativo no show. Ou é que não tinha nada de negativo mesmo? hehe


    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Negativo foi o lugar que eu fiquei. Quando comprei o ingresso não imaginei que ficaria tão de lado. O video do início é impossível ver com precisão do lugar que eu fiquei, quando comprei não imaginava que ia ficar literalmente tão de lado pro palco. O telão, os outros dois telões tudo de lado. Um dos cabos ou ferros que sustentavam o pano do início, ficou bem no centro do telão principal. Somente no Via Funchal pude ver tudo com clareza. De negativo foi o lugar que eu fiquei, o show não tem o que falar. Ah, apenas o som do baixo do Norbert Putnam não chegou com clareza para mim. Mas o som estava de primeira. Abraço mano.

    ResponderExcluir
  9. O show é fantástico. Lá estava o maior cantor popular de todos os tempos(no telão, claro), um dos maiores guitarristas da História; o maior baterista que já existiu e dois corais de apoio fantásticos. E qual foi a repercussão na mídia? Quase nenhuma. Muita gente adoraria ir ao show que elas nem sabiam que existia. Se grandes empresas estivessem patrocinando, com certeza seria diferente. O dinheiro e a Globo é quem ditam a mídia. Uma pena.

    ResponderExcluir
  10. O show é fantástico. Lá estava o maior cantor popular de todos os tempos(no telão, claro), um dos maiores guitarristas da História; o maior baterista que já existiu e dois corais de apoio fantásticos. E qual foi a repercussão na mídia? Quase nenhuma. Muita gente adoraria ir ao show que elas nem sabiam que existia. Se grandes empresas estivessem patrocinando, com certeza seria diferente. O dinheiro e a Globo é quem ditam a mídia. Uma pena.

    ResponderExcluir
  11. A mídia é osso mesmo. Até deram uma atenção quando começou a exposição, vários programas fizeram reportagens até interessantes. Mas o Elvis In Concert, não ouvi falar nada. Mas mesmo assim teve um saldo positivo. Vi o Ginásio do Ibirapuera ir lotando aos poucos... o Via Funchal estava cheio, a movimentação dos fãs na internet, pessoas saindo de casa e comprando na porta com cambista... O mais espetacular de tudo isso é perceber que ELVIS NÃO PRECISA DA MÍDIA, O SUCESSO DELE SE FAZ SOZINHO. Elvis não precisa da Globo, não precisa aparecer em horário nobre, não precisa tocar na novela, etc. Como fã, eu agradeço por terem feito aquela reportagem sobre a Elvis Experience no começo do ano, mesmo que toda editada com o Zeca Camargo, mas não foi isso que alavancou o sucesso do evento. Foram os verdadeiros fãs que divulgaram a exaustão tudo que era notícia que saía. Interessante é que quando Elvis começou não tinha internet, TV no Brasil era coisa de patrão ainda. Ele se fez sozinho. O saldo das postagens aqui sobre Elvis estão me animando tanto que eu to quase direcionando o blog só pra ELvis... Obrigado Ataíde pela visita, pelo comentário e pelas observações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Aqui no Rio de Janeiro não foi diferente, não me lembro de ter lido ou visto alguma coisa sobre o show no Maracanâzinho, mas mesmo assim ele estava lotado. Pena que no Rio só foi um dia de show, pois com certeza iria lotar todos os dias. Mesmo pegando um temporal na entrada e a falta de luz, valeu à pena por tudo e repetiria de novo. Parabéns pelo blog. Elvis has left the building. Thank you and good night. Antonio Carlos (RJ)

    ResponderExcluir
  13. Opa Antonio, primeiramente benvindo e obrigado pela visita e comentário. Fiquei sabendo da chuva no RJ no dia do show. Fico pensando no enrosco do trânsito, pelo menos em SP, basta garoar que o trânsito não flui normalmente. Mas espero que ninguém tenha chegado depois do início do show. Com certeza devia ter mais shows no RJ, seria lotação garantida em todos os dias. Pois esse show não dá pra assistir uma vez só. No primeiro vc chora, no segundo vc chora mas consegue perceber mais e mais detalhes. Te juro que eu queria ter visto todos os shows. mas vamos torcer para que eles voltem. De mais a mais, o Aloha From Hawaii estará fazendo 40 anos em 2013. Porque não fazer uma tour mundial? Abraços amigo. Continue visitando nos.

    ResponderExcluir