NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A minha Elvis Week - semana passada




Desde o ano passado que eu não vivia uma semana tão Elvis. Na terça feira da semana passada, Elvis completaria 78 anos de vida se estivesse entre nós. Fato é que ele está entre nós. Porque se depender de nós, seus fãs, ele jamais morrerá.
Enquanto alguns sites de busca praticamente ignoraram a data de nascimento de Elvis, os fãs em Graceland e no mundo todo comemoraram no mais alto estilo. Este que vos fala foi à festa de aniversário do Elvis. Duvidas? Não, quem me dera estar em Graceland. Mas fui à festa em São Paulo. Tudo feito com muito carinho e dedicação pelos fãs.
Depois a semana correu. Todos os fãs ansiosos pois essa semana o show Aloha From Hawaii comemorou nessa segunda feira 40 anos. O show, por precaução, foi feito em dois dias. Nos dias 12 e 14 de janeiro de 1973. Os dois shows foram filmados e gravados em áudio. Caso acontecesse algo no dia 14, o show do dia 12 seria transmitido.
Mas nos dias que antecediam as comemorações do Aloha, na sexta feira, John Wilkinson, guitarrista rítmico da TCB Band faleceu. No dia 12 as postagens no facebook alternavam entre homenagens ao John Wilkinson e sobre o show do dia 12, hoje conhecido como Alternate Aloha.
Isso tudo deixou uma enorme saudade da Exposição Elvis Experience realizada ano passado. Todos os visitantes da exposição tiveram a oportunidade de estar bem perto, tirar foto da roupa do concerto do dia 12 o conhecido Alternate Aloha. Estar diante dos objetos e roupas do Elvis foi uma experiência única.
Finalizo essa postagem com as fotos feitas por mim da roupa American Eagle feitas na exposição e com dois vídeos. No primeiro, 5 minutos e 40 segundos do Aloha pela TV japonesa, no segundo, a comemoração do aniversário de Elvis em Graceland.
No primeiro vídeo em especial, que eu nunca tinha visto, eu comento. Quando todo mundo pensa que já viu tudo do Aloha... o vídeo é fantástico, mostra todo o trajeto do hotel até o local do show, os músicos chegando, os músicos no palco... deliciem se. 


















12 comentários:

  1. Olá amigo!
    Ficou linda a postagem e as fotos maravilhosas, sem contar dos vídeos. Parabéns!

    Eu não comentei muito sobre o show do Aloha do dia 12, pois quis me focar mais no dia 14 que foi o oficial. Mas com certeza é um detalhe precioso, que jamais poderemos esquecer.

    Um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Oh Simone, valeu pela visita e comentário. Os vídeos eu gostei bastante do Aloha pela TV japonesa, acesso ao camarim, músicos chegando, no palco, nosso querido John Wilkinson, vc viu? E as fotos eu postei as que eu tirei ano passado. Queria postar uma outra em que estou ao lado da American junto com um amigo, mas não consegui falar com ele hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei tudo!
      Olha eu acabei de montar o vídeo com a música take que vc me passou ontem 'hawaiian wedding song'. Aqui está o link!
      http://www.youtube.com/watch?v=FFfpcf1rLcU

      Beijão ;)

      Excluir
  3. Mano se todos os fanElvis tivessem a sua perspicácia em relatar como você tem e teve neste texto com certeza todo o mundo teria mais orgulho do nosso Rei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas aqui as palavras do Rafael, mano.

      Excluir
    2. Valeu mano, fico até meio sem jeito de vcs falarem assim. Mas tento escrever com o coração, só isso rs. Valeu irmãos.

      Excluir
  4. Fala mano, valeu pela visita e comentário. Eu queria ter escrito mais ainda... valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Simone, o video ta lindo muié, adorei, obrigado... super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou rs
      Abraços e um ótimo fim de semana!! XD

      Excluir
  6. Olá! Sou de Sorocaba, estive na Elvis Experience tb, e no show, foi d+!!! Legal a postagem, a Simone compartilhou comigo, somos amigos no G+. Fizemos uma comemoração aqui em Sorocaba tb, lotamos um bar tradicional com 150 pessoas relembrando as músicas do Aloha, foi ótimo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Márcio Augusto, seja benvindo irmão. Obrigado pela visita e comentário. O aniversário de Elvis foi lembrado aqui em um espaço chamado Elvis Arts. Muito legal a festa, o pessoal cantou no karaokê, foi tudo muito legal mesmo. Depois dá uma olhada no blog, tem mais postagens sobre a Elvis Experience e sobre os shows do In Concert. Abraço irmão.

    ResponderExcluir