NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mudando de casa



Não o Blog do Baratta não vai mudar. 
Mudança de casa é mesmo uma coisa extremamente desagradável. As vésperas de 2014, juro que não sei como não inventaram algo mais prático como no desenho antigo dos Jetsons. A pessoa entrava em uma espécie de uma redoma e já aparecia no outro lugar. Mas vivemos como há dez mil anos atrás. Infelizmente a saída ainda é encaixotar tudo, separar o que é cama, mesa, banho, colocar tudo em um caminhão e pé na estrada... Ainda creio que pessoas normais tiram isso de letra. Mas no meu caso, como eu me classificaria? Um amante da música, fã incondicional de artistas e bandas e projeto de colecionador metido a besta. Então no meu caso, além de ajudar a mamãe a separar as coisas da casa, eis que eu vou separar as minhas coisas.
Separar o que é livro, CDs, DVDs, vinis (os importados e xodós foram transportados em uma caixa só pra eles, não são muitos, mas todo cuidado é pouco), fitas k7, fitas VHS (algumas eu até joguei fora, pois não convinha mais guardar), materiais específicos, ou seja, minhas coleções de revistas, pôsteres, jornais, pastas dos Beatles, pasta do Elvis, pasta do Roberto Carlos, Michael Jackson, botons, fotos e claro, as revistas MAD, Chiclete com Banana, as Playboys, Fiestas, Ele e Ela, Penthouses, tudo descrito acima que minha mãe carinhosamente chama de LIXO! Colecionar faz parte de mim. Sinceramente tem hora que dá raiva de ver tanta coisa e pensar: Mas como eu fui capaz de juntar tudo isso? Pensando por outro lado, daria um bom acervo pra um futuro Centro Cultural Baratta. Com toda renda revertida pra mim, claro.
Pra começar, ninguém estranho coloca as mãos nos meus discos. Então além de pagar a mudança, acabei eu carregando boa parte do que era minha parte.
Mudar de casa é quando se acha coisas que, até recentemente, eram dadas por perdidas.
No final de sair da casa velha, desligar o telefone. Computador eu tive que desligar um dia antes da mudança. Aí começava a maratona de pelo menos uns vinte dias sem internet. Quando digo a palavra SEM, é SEM mesmo. Acesso uma vez ou outra, mas quando não se está no próprio computador, não se fica a vontade.
O que fazer nesses dias sem internet? Arrumar toda a tralha na casa nova. Passaram-se vinte dias e eu não arrumei tudo do jeito que eu quero do jeito que eu quero. E eu fico pensando em tudo que estou perdendo esses dias sem contato virtual. Pra começar, um show do RPM que teria entrada franca teve sua data mudada, fiquei sabendo um dia antes da nova data, como tinha compromisso não fui. Esses dias eu bem poderia ter sentado e ter produzido textos para os blogs, mas nem isso. Isso sem contar os emails que eu não vi, horas e horas no facebook que eu não passei: Sim, sou um dependente daquela merda! Orkut: Sim, eu ainda tenho conta lá e não esqueci a senha e entro até hoje. Os blogs dos amigos, o Fórum EP FANELVIS, You Tube, sem contar pesquisas e mais pesquisas do mundo da música, discos, teatro, filmes... Nesses dias sem internet, comecei a assistir uns DVDs meus, e pasmem, tem muita coisa que tenho e que não assisti. Mais uma pergunta vem a mente: Pra que raios então eu baixei ou comprei tal filme ou show?
Nem tudo tem o lado negativo. Consegui pelo menos dessa vez colocar, a exemplo do leitor, amigo e praticamente sócio do blog: Robert Moura, um som no quarto pra ouvir com fones de ouvido. Outro ponto que nem tudo está perdido, nova casa, novos ares, novos desafios (agora moro mais longe do trampo), bom, o caminho no ônibus eu to lendo mais meus livros.
Existem pessoas que adoram mudar de casa, grupo do qual definitivamente eu não faço parte.

7 comentários:

  1. De fato tenho que concordar... Mudar de casa é uma delícia, também adoro(risos), essa coisa de reencontrar coisas que estavam perdidas e das quais nem lembrava mais, aproveitar pra fazer limpeza nos calhamaços de coisas juntadas para ler depois, ver depois e que nunca de fato foram lidas. O que realmente é um transtorno e ai realmente tenho que concordar é o ficar sem computador, ou telefone. O "quando não se está no próprio computador, não se fica a vontade" infelizmente tem gente que não acha... Um aparentado que estava na casa de outros parentes, ao lado de casa, um dia veio a noite, pedir que precisava mandar um e-mail urgente com currículum pra um emprego e tals, na boa, usa ai, leva a chave quando for siar fecha a porta. Não sei até que horas ficou (é, naquele dia não tive insônia.), só sei que no dia seguinte o histórico do navegador estava apagado...
    mas voltando as mudanças, sempre tem mesmo as coisas que não confiamos sejam levadas pelos outros, isso é carinho com nossos pequenos tesouros. E se sofrem danos, que seja por nós mesmos, dói, mas nos perdoamos, se for por mão alheia, jamais esqueceremos.
    o Arejar, a mudança de disposição de móveis, claridades, tudo isso me faz bem, tudo bem que há 9 anos na mesma casa ainda tenho quadros que nunca foram ás paredes, mas isso é detalhe... Afinal pensando em mudar em breve, a cada vez que penso em coloca-los penso... Mais furos na parede? E vou alternando de lugar os que já tem seus ganchos e pregos correspondentes, ou substituindo os quadros, mas não os lugares... Realmente... mudança é delícia!

    ResponderExcluir
  2. ah, e sobre as coleções... http://prajalpa.blogspot.com.br/2012/03/nao-jogo-fora-no-lixo-nao-jogo-fora-no.html

    hehehe a propaganda é a alma escrota do negócio.

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo Djair: "só sei que no dia seguinte o histórico do navegador estava apagado..." hehe, sei o que é isso rs. O meu antigo quarto era o típico quarto de moleque de 30 anos. Poster, quadro, mais poster, prego, prego e prego. O que seguraram as paredes lá foram os pregos. Agora em outra casa... até estou com vontade de por os posters de novo, sei não se colocarei, minha mãe enche o saco se eu colocar rs.
    Lá vamos nós dar uma olhada no Prajalpa... Abraços mano, obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  4. hauhauhuhuhuhau..."tudo descrito acima que minha mãe carinhosamente chama de LIXO!"

    Bicho, mais um dos seus posts que por pouco eu quase poderia assinar, só fiz mudança assim uma vez na vida e foi praticamente a mesma coisa, todo o cuidado e organização possível com as minhas tralhas, na falta de costume fiz uma caixa enorme de vinis e depois ninguém conseguia carregar, ahuahua.

    Em relação à parte final, também gosto muito de internet, um exemplo disso é o blog que luto para conseguir manter na ativa, mas é muito bom dar uma desligada de vez em quando.

    Grande abraço, mano!

    ResponderExcluir
  5. Fala mano, mudaste de casa uma vez apenas? sortudo hehe. Valeu pela volta e atualiza o seu. Ah, esperando o seu comentário no post do disco Today hein? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, na verdade foram duas, mas uma eu era bem novo, só tinha brinquedo pra carregar, hehe...o Today eu ainda to devendo porque como disse quero parar pra ouvir aqui antes de comentar. Abraço!

      Excluir
  6. rrsrs... mudar de residência nunca é fácil, é chato e trabalhoso. Que eu me lembre eu só me mudei de casa umas 4 vezes. Hoje, graças à Deus, tenho residência própria. Mas por outro lado é legal, pois conhecemos outros lugares e pessoas.
    Adorei o texto!

    BEijos :)

    ResponderExcluir