NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

domingo, 20 de outubro de 2013

Cinema



Não sou daqui
Definitivamente cheguei a crer que não sou desse mundo. As vezes vejo pessoas próximas a mim comentando sobre o sucesso enorme e sobre cenas de vários filmes mais assistidos nos últimos anos. É como se sentir carta fora do baralho, mas até aí penso eu como meu ídolo Newman da revista MAD: Eu me preocupar? Na verdade estou é nem aí.
Tenho o costume de não gostar de muitos efeitos especiais, coisas muito fora da realidade, então não assisti MIB – Homens de Preto, nem Avatar, Harry Potter pra não dizer que não assisti, acabei vendo um enquanto gravava pra uma pessoa, porém o que vi não me empolgou não. Não vi também o Crepúsculo, mas vi a sátira “A Saga Molusco – Anoitecer”, Efeito Borboleta, Premonição (sei lá que número) e os mais mais recentes nacionais ainda como De Pernas Pro Ar, Até Que A Sorte Nos Separe, Somos Tão Jovens, entre outros.
Vi também o Carros (1 e 2), Enrolados, A Lenda dos Guardiões, entre outros. Entre um filme mais recente e um mais antigo, prefiro o mais antigo.
Filmes, até pelo meu lado músico, gosto dos filmes do Elvis, lógico, Beatles, os três filmes do Roberto Carlos, que inclusive eu comentei no blog Súditos, dá uma passada lá depois... o filme sobre a banda The Wonders, que aliás eu comentei aqui no blog também, Blues Brothers (esse eu preciso comentar um dia), The Comitmments, Crossroads – A Encruzilhada com o famoso duelo de guitarra entre Jack Butler e Eugene Martone vivenciados por nada mais que Steve Vai e nada menos do que Ralph (Karatê Kid) Macchio. Também vi e gostei do Bird sobre o Charlie Parker, o filme sobre a história da Karen Carpenter.
Fora o lado da música, também sou fã do Jerry Lewis. Além de atuar, ele mesmo escrevia os textos, dirigia, ou seja, um artista completo. Gosto de todos os filmes dele que vi até hoje. Em parceria ou não com Dean Martin, os filmes de Jerry não podem ser considerados filmes leves, de jeito nenhum. Antigamente passava direto os filmes dele na Sessão da Tarde.
Outro grupo que me chama atenção é o Monty Phyton, um grupo britânico de comediantes, seria como o Casseta e Planeta beeeeeem melhorado. Deles eu destacaria três filmes que eu vi e acho o máximo. “A Vida de Brian” que narra a história de Brian de Nazaré, que vive na mesma época que Jesus Cristo, além disso, Brian é confundido pois todo mundo acredita que ele é o Messias, filme que em breve eu comentarei aqui. Me cobrem. O segundo é o “Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado” os cavaleiros do rei Arthur em busca do cálice sagrado e o terceiro filme “All You Need Is Cash” ou “Tudo o que Você Precisa é Grana” sátira esculhambada da carreira dos Beatles onde a turma do Monty Phyton é a banda The Rutles.
Além deles não dá pra esquecer dos filmes do Steve Martin, Chevy Chase entre muitos outros. Tentarei falar um pouco sobre cada filme aqui. Já estou preparando uma postagem sobre o Jerry Lewis, mas antes disso preciso ver uns DVDs que tenho dele aqui.
Por enquanto é isso PE PE SSOAL.

5 comentários:

  1. Ô, sou completamente defasado com cinema, 90% do que eu assisto é coisa antiga, na verdade da mesma forma que ocorre comigo com música e literatura. Quando vejo um filme "novo" normalmente ele tem uns 15 anos de lançamento. Desses aí que você falou eu vi alguns e você provavelmente sabe quais são. Um cara que eu te recomendo os filmes com a certeza que irá gostar é o Woody Allen.

    Abraço! (no aguardo das postagens sobre os filmes).

    ResponderExcluir
  2. Grande Robert, pois é, a gente só gosta de coisa antiga. Vou comentar sim alguns filmes aqui, livros tbm... lá vamos nós mano, Valeu pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!
    Eu concordo com você e também acho que não sou desse mundo e que nasci na época errada. Minha mãe diz que tenho 80 anos de idade num corpo de 30 rsrsrs... pois só curto mesmo coisas da antiga; sejam músicas, e principalmente filmes.
    Alguns que vc citou tipo: A encruzilhada, eu amo esse filme, tenho ele aqui, muito bom mesmo! Jerry Lewis é um dos meus ídolos, acho que já comentei contigo; adoro: Bancando a ama seca rsrs, é um dos meus favoritos. Chevy Chase, nem se fala! Amo Férias Frustradas (todos), bons tempos de sessão da tarde e cinema em casa o Sbt rs
    Essas postagens sobre filmes vão ser muito boas e claro, não vou perder nenhuma.

    Um beijo grande amigo :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Simone, gosto dos filmes antigos, músicas. Os filmes que vc citou dá coceira nos dedos de comentar aqui, e é exatamente isso que eu vou fazer. O Férias Frustradas de Natal, poxa, nunca ri tanto. Bancando a Ama Seca, A Encruzilhada, tudo filmão. Lá vamos nós, aguarde.
    Se quiser comentar um, fica a vontade, super beijo.

    ResponderExcluir
  5. Aliás Simone, lembrei de outra preferência minha, desenhos, antigos, claro, rs, sempre. Lá vamos nós!
    Beijo

    ResponderExcluir