NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

De Volta ao Blog??????


Pois é people. Se bem me lembro, o blog me parecia uma boa alternativa para escrever minhas ideias e minhas opiniões sobre música (shows, discos e dvds musicais), filmes, desenhos, não que eu tenha algo pra recomendar que ninguém tenha assistido, mas sim do que me fez prestar atenção em algum momento da vida (profundo, não?). Mas enfim. Fiz o blog em outubro de 2011, tempo que eu ainda mantinha o orkut e quase mudando de vez pro facebook. Uau, todo mundo estava lá. Bom, final de 2011 e escrevi com uma certa regularidade em 2012 (o ano que o mundo ia acabar mas não acabou), 2013 já não fui tão regular assim, 2014 então nem se fala e 2015 só tem 3 postagens como podem ver na foto abaixo. 2016 eu nem passei aqui. 

Eu penso qual terá sido o motivo, razão ou circunstância do meu desânimo de escrever pro blog. Foi realmente um desânimo ou falta de me programar para escrever algo sobre alguma coisa? Não que eu vá voltar escrever com a mesma regularidade de 2012 hoje em dia. Mas resolvi sair do facebook, isso tem uns dois dias, indo pro terceiro. Assim como era no orkut em que eu adorava passar horas e horas nas comunidades, no facebook tem os grupos. E dos grupos que eu mais participava, claro, eram os grupos que eu montei e me encontrei, e encontrei muita gente bacana também. Conheci muita gente bacana. Mas o face tornou-se pra mim um vício. Era chegar em casa, ligar o pc e face o tempo todo. Com isso parei de escrever, coisa que de uma certa maneira até me distraía, olhando o feed de notícias dos amigos, publicações no grupo, achando uma coisa legal e compartilhando... Mas a coisa chegou num ponto onde eu percebi que por hora eu não tava fazendo mais nada da vida. Quando não estava no pc estava pelo celular.
O saldo de dois dias sem face foi: liberei mais de 10GB do pc (eu sei que não é nada), mas arquivos que foram ficando por aqui e eu esqueci de deletar, ou já tinha salvo em uma mídia ou pen drive... Volto na questão que levantei algumas linhas acima: É falta de se programar? Talvez seja. Mas talvez eu volte a escrever um pouco mais e ter um pouco mais de tempo pra mim organizar minhas ideias que de fato estou precisando no momento.
Me afastei do face por que achei preciso no momento. Estou bem de saúde (até de dente novo ói). Mas desativei minha conta por lá por um tempo indeterminado.
Mas estou bem. Um beijo no coração de todos.


4 comentários:

  1. Sim, acredite se quiser, existe vida fora do feicibuqui (e da internet em geral). Isso aí aconteceu comigo e eu não tinha dúvidas que aconteceria com você, mano.Principalmente a gente que viveu num mundo sem internet acaba chegando uma hora que cansa disso tudo. Não sei como vai ser com as gerações que já nasceram nisso, talvez a maior parte nunca se dê conta. Com o tempo a gente vai aprendendo a dosar e usar de uma maneira mais ideal.

    Grande abraço! E que voltem os textos nesse blog!

    ResponderExcluir
  2. Verdade mano, existe vida fora do face e da internet em geral, disse tudo. Pois é, acho que estou me animando a postar por aqui. Uma coisa interessante é a lista de blogs que eu recomendo ao lado direito. Muitos blogs estão inativos há mais de um, dois, três anos ou mais. Creio que alguns caíram em uma zona de conforto de terras facebookianas e postam por lá. Eu te digo que vou manter aqui, e ainda tentar postar algo no Súditos RC e também no blog sobre o Elvis.
    Abraço mano

    ResponderExcluir
  3. Pois é Baratta,
    Como sabes também deixei o facebook, outrossim, também não tenho quase escrito no blog... Acho que a mudança de São Paulo para Vitória também tem lá sua parcela de culpa... Agora prestes a mudar de novo, quem sabe volte a escrever, poia afinal... Tempo? Não, seria uma resposta fácil mas não verdadeira, talvez a queda de leitores seja a verdadeira causa de cada vez menos ter escrito, mas também é uma resposta simplista, afinal escrevia mesmo sem ter nenhum seguidor, escrevia para mim... Bem, quem sabe me animo e escrevo sobre não escrever... Veremos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Djair,apesar que meu motivo foi ficar muito tempo naquela rede social e as vezes quando escrevia algo aqui, compartilhava o link lá. Mas, com o tempo vi que o pessoal não estava muito afim de seguir um link (que os tirasse do feissestruque) e os jogassem em um blog. Eu falo isso com propriedade, pois eu era um desses, rs. Mas o que venho notando é um pouco mais assustador. As pessoas hoje estão pegando uma certa antipatia quando o assunto é textão pra ler. A expressão "ih, lá vem textão" nunca foi tão verdadeira. Sendo que no texto a gente pode usar uma série de argumentos, onde na conclusão do texto o leitor vai ver em qual argumento ele melhor se adapta para formar sua opinião sobre um determinado assunto. Agora, hoje não. A questão do tempo, de passar rapidamente o "feed de notícias" o entendimento rápido através de um "meme" é mais ágil do que parar para ler um texto. É mais fácil do que parar pra pensar. Boa ideia, também ando pensando em escrever algo sobre não escrever. Um abraço.

      Excluir