NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 6 de junho de 2017

America Live in Musikladen




Este é um belo registro da banda America ao vivo na TV da Alemanha em 1975.
Os caras tocam demais, também, eram produzidos pelo mestre George Martin. Conheci a banda America por volta de 2004, mais ou menos, através de dois amigos meus que estavam com o CD The Definitive America (brilhante coletânea de 2001). Não tem como não se apaixonar pelo som dos caras. Em minhas andanças atrás de discos de vinil consegui a primeira coletânea deles a Hystory: America´s Greatest Hits de 1975. As sete primeiras faixas, que foram gravadas antes de George Martin ser o produtor da banda, foram remixadas por Martin. 

Sobre o vídeo, preciso ressaltar que conheci esse vídeo por acaso. Em uma loja de DVDs, eu estava com a namorada e pedi de presente pra ela aquele DVD que tinha esse show (que eu nunca tinha visto), Badfinger e a banda Bread. Esse show do America no Musikladen é um verdadeiro achado e uma ótima alternativa do que assistir hoje em tempos de apagão cultural que vivemos, onde a bandinha mequetrefe, da novelinha mequetrefe da emissora idem fazem mais sucesso do que... bom, melhor assistirmos ao vídeo. Recomendo que o leitor do blog baixe e guarde, pois esse show não dá pra assistir uma vez só.
Estão no set list da apresentação as músicas



1
Ventura Highway
2
I Need You
3
Don't Cross The River
4
Horse With No Name
5
Moon Song
6
Lonely People
7
Wind Wave
8
Rainbow Song
9
Tin Man
10
California Revisited
11
Green Monkey

2 comentários:

  1. De vez em quando, uma coletânea tem seu lugar, e essa é uma delas. Adoro esse disco, só pérolas.O América tem uma grande influência de Beatles, mas eu acho interessante que a influência específica que eles têm do George Harrison sobressai a própria influência dos FabFour.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Verdade irmão, eles tem uma baita influência, até por serem produzidos pelo George Martin, talvez seja esse o motivo que fez eu gostar do som do America logo de cara. Mas a questão deles é influência, pois eu os acho original pra caramba. Não seria um folk rock apenas, não seria uma música a la Donovan ou até The Mamas and Papas, o som deles tem muitas particularidades e não se prende a um estilo só. Se você ver esse vídeo inteiro (dependendo do seu tempo que eu entendo) eu acho um barato a troca de instrumentos, os caras são multi-instrumentistas... Arranjos Xique no Úrtimo.
    Abraço mano.

    ResponderExcluir