NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

40 anos de CHiPs

 



Passeava com a namorada por Long Beach, mais conhecida como Praia Grande, numa ideia de (ir ali nos lojinha), quando de repente ao estar em um stand de um mini-shopping eu vejo a capa desse DVD de longe. Não apenas um, mas seis DVDs do seriado que eu assistia quando era moleque, tá bom, ainda sou moleque. CHiP´s (California Highway Patrol) talvez venha daí o meu interesse por armas, embora dá pra contar nos dedos as vezes que vi o Erik Estrada como Francis (Frank) Llewelyn "Ponch" Poncherello ou o Larry Wilcox na pele do oficial Jonathan Andrew "Jon" Baker usando os berros que eles carregavam. Colocar o primeiro DVD foi como voltar no tempo, no início dos anos 80 quando o seriado era transmitido pela Record, que pegava em casa graças as antenas com bom bril na ponta. O seriado fez bastante sucesso no Brasil, pelo menos na minha casa era campeão de audiência e eu não perdia um episódio. Geração de hoje que acompanha as Walking Dead ou a “Guerra das Privadas” jamais saberão como era acompanhar série nos anos 80. Uma das principais características é que os episódios tinham histórias com começo, meio e fim. Caso perdesse algum episódio, era possível assistir outro sem ficar perdido em virtude dos últimos acontecimentos de episódios perdidos. Ou esperasse uns 30 anos para comprar em DVD num passeio pela praia. A série era baseada nas aventuras de dois patrulheiros da Polícia Rodoviária da California. O garganta Poncherello, o “certinho CDF” Jon Baker, Robert Pine como Sargento Getraer, que comandava a central e ficava de cabelos “que já não tinha tanto” em pé com as pisadas na bola do Poncherello, esse era o trio mais em evidência do seriado. A série foi transmitida pela NBC de Setembro de 1977 a 1 de Maio de 1983. Portanto, o seriado completou 40 anos da primeira transmissão no dia 15 de Setembro de 1977. Em julho de 2016, o ator Erik Estrada (Poncherello) se tornou policial de verdade na cidade de St. Anthony (Idaho) (EUA) onde faz parte de uma força tarefa que investiga crimes na internet contra crianças.



6 comentários:

  1. Meu caro, ao contrario de você, me lembrar dessa época me da uma certa melancolia.

    ResponderExcluir
  2. KKKk Voltei no tempo também, mas o bombril não era antena e sim no fio, dela, que ficava acoplada no topo de um cano do lado de fora, aí alguém ia lá fora girar pra pegar melhor, e os gritos iam e vinham...
    _Melhorou?
    _Melhorou!!! Não, não, volta... Isso. Não passou...
    rsrsrs
    As imagens eram ruins, mas os tempos melhores.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Djair, imagens ruins mas os tempos eram beeeem melhores. Um grande abraço.

      Excluir