NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Rocketman - And I think it's gonna be a long long time (2019)



Dirigido por Dexter Fletcher (o mesmo diretor de Bohemian Rhapsody) Rocketman estreou no Brasil no último dia 30 de maio. O filme conta a história de Reginald Kenneth Dwight, artisticamente chamado Elton John. Um dos filmes mais esperados (desde o final do ano passado), da minha parte e da parte do amigo, leitor e praticamente sócio do Blog do Baratta o amigo/irmão Thiago Gonzalez. Um filme biográfico com consultoria do próprio Elton que conta sua história desde menino prodígio no Royal Academy Of Music, a banda Bluesology, sua parceria longa e duradoura com Bernie Taupin e os anos de estrondoso sucesso, sua luta contra as drogas e sua orientação sexual. No papel de Elton o ator Taron Egerton encarna o próprio Elton que estava nos sets de filmagem e praticamente se via no ator. Diferentemente do Bohemian Rhapsody, onde a voz do ator Rami Malek foi substituída pela voz do cantor Marc Martel, quem fez as vozes de Elton cantando foi o próprio Taron Egerton. Aliás, Rocketman foi dirigido por Dexter Fletcher, o mesmo diretor de Bohemian Rhapsody que lotou as salas de cinema no final do ano passado. Uma das características de Elton além da voz, musicalidade, da produção de seus discos, de sua fiel banda, dos seus shows, sempre foi o figurino extravagante que em Rocketman tem uma riqueza imensa de detalhes. O filme é excelente e, como eu postei esses dias no status do meu whats...
“Um puta filme, se não viu, vá ver. Se já viu vá ver de novo”.
Como vídeo selecionei o trailer, Elton nos Muppets e no Central Park em 13 de Setembro de 1980 em que ele aparece nas duas últimas músicas vestido de Pato Donald. Sim!!! Você leu isso mesmo. Ele aparece nas duas últimas músicas vestido de Pato Donald.







                                                            
Cinebiografias geralmente são bem vindas pelo público. Logicamente quando o espectador é um fã que conhece tudo da carreira, vida e obra do artista, sempre vai assistir com um olho mais clínico e apontar erro e concordar com o que é passado na telona. Esse ano saiu o filme sobre o Erasmo Carlos, mas confesso que esse eu perdi. Tem o filme sobre o Tim Maia que muita gente, inclusive eu, não gostou. Desde o ano passado já se fala em um filme sobre David Bowie, mas até agora nada. Por volta de Junho do ano passado (2018) muito se falou que o rapper Dr. Dre estava produzindo um filme sobre Marvin Gaye. Bem que poderiam ser produzidos filmes assim sobre Michael Jackson e Frank Sinatra. O jeito é esperar.  








2 comentários:

  1. Fala, Baratta!!! Agradeço a citação e o status de "sócio" do blog, mas temos gostos musicais muito parecidos, fazer o que?rs Realmente, o filme é muito bom, apesar de ser musical, gênero cinematográfico que não aprecio muito, este filme me emocionou no cinema. Ficamos no aguardo, também, de um filme digno do Elvis, e se soltam nos extras no DVD de Rocketman, as cenas deletadas com a participação do "Elvis".

    Naldinho é foda!!!rs

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Thiago, em primeiro lugar obrigado pela visita e comentário. Sim, tomara que saia um filme à altura como o Elvis merece e que saiam nos extras do DVD de Rocketman sobre o encontro de Elvis com Elton. Forte abraço irmão!!!

      Excluir