NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

40TENA - PHIKINKAZA



Nunca em 45 anos de existência eu vi algo assim. O tal do “Fique Em Casa” está pirando muita gente. Eu que passo o ano inteiro ansioso para chegar o período dos míseros dias de férias que tenho todos os anos, praticamente não tenho parado esses dias em casa. Um dia é banco, um dia é mercado, açougue, lotérica, casa da namorada, igreja, serviço quando precisam de mim por lá por um motivo ou por outro... Mas tenho visto pelas bandas de uma rede social, várias piadas com esse tema de quarentena. O bom do brasileiro é isso, tudo vira piada. Bom, tem sobrado tempo pra ouvir meus discos, almoçar junto com minha mãe, tá certo, arrumar as minhas bagunças é algo que eu não tenho feito, o que nem foi preciso, pois é nas bagunças que eu encontro minhas tralhas (argumento cafajeste, concordo).  Tudo fechado, lojas, escolas, shoppings, cinema, teatro, grandes, pequenos e médios shows, botecos (se bem que eu só entro em boteco pra comprar cigarro), restaurantes, as padarias que tem um almoço bacana e uma pizza (que nunca vai ser igual da pizzaria), não pode consumir no local, mesas amontoadas em um canto com cadeiras empilhadas, lojinhas de um real (onde  geralmente é tudo a partir de dez reais) fechadas, praticamente tem sido domingo todos os dias. Tem sido domingo todos os dias e no momento de escrever esse texto, dia 20 de abril, amanhã é feriado!!!  Na verdade a gente nem sabe o que vai ser de amanhã, a única coisa que sabemos é que amanhã (dia 21 de abril – Dia de Tiradentes) é feriado, dia pra ficar em casa e descansar um pouco. Foi podre essa, ok. Na linha de frente estão os policiais, profissionais da área da saúde, médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza, os recepcionistas de hospitais e postos de saúde, analistas de exames de laboratório, entre tantos e tantos outros. Porteiros, motoristas de aplicativos, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários de postos de gasolina, supermercados, açougue, padarias, mecânicos, profissionais de assistência técnica de energia elétrica (aqui na rua acabou a luz duas vezes dias atrás e o pessoal da empresa de energia elétrica veio e solucionou o problema), correios, muita gente exposta, deixando suas famílias e trabalhando. Os músicos que dependem de show pra sobreviver estão parados. E quando falamos de músicos, falamos de músicos me refiro aos grandes nomes da música mundial, aos cantores de barzinho voz e violão, bandas de casas noturnas, essa (crise) pegou todos os músicos. Os músicos estão fazendo live agora. Você assiste de casa, dá pra assistir de pijama, chinelo, no conforto do lar. Escolas fechadas, as que tem uma estrutura bacana ainda consegue administrar  aulas on line. Postarei aqui abaixo algumas dos mais interessantes memes da quarentena. Uma situação que nós nunca vivemos e não sabemos quanto tempo vai durar e rezamos pra que passe logo. Como informação, temos as emissoras de TV, páginas da internet e parte da imprensa estão cobrindo o assunto, a outra parte está fazendo verdadeiro terrorismo. Embora nosso direito de ir e vir tenha sido racionado, nada nos tira o direito de rir um pouco do nosso momento atual. Creio que todo mundo está postando memes sobre a quarentena, mas de uma certa forma, está todo mundo um pouco preocupado. Que Deus nos proteja.

























































































































2 comentários:

  1. Boa Baratta! Texto documental desse período estranho e preocupante que estamos passando. Força aí e não se esqueça do alcujél. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcujél num falta aqui, precisamos nos previnir. Foda vai ser a geração futura chamando a gente de véio mentiroso rsrs. Abraço Thiago

      Excluir