NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

50º ENCONTRO DE COLECIONADORES DE VINIL



São Paulo está em festa. E põe festa nisso. Acontece o 50º Encontro de colecionadores de vinil, cd e vídeo. Evento que reúne não só amantes do vinil, mas também pessoas que apreciam o som do vinil, pessoas que sabem que a qualidade estão nos compactos, Lps e não nos CDs (a não ser que seja devidamente remasterizado, claro).
Quando digo motivo de festa é motivo de festa mesmo. A comunidade do Orkut, a “MC & JG” completa cinco anos bem vividos de existência. O espaço existe desde 1º de maio de 2007, a missão é a troca, o compartilhamento de arquivos de áudio, vídeo, impresso entre os membros da comunidade. A comunidade é uma grande casa com uma grande família, hoje em dia enquanto todo mundo está meio vislumbrado com o facebook, é lá no Orkut que a coisa literalmente pega fogo. Lá na MC & JG é possível encontrar aquele comercial que você não vê desde criança, você encontra discos, compactos raros, memorabília, impressos, revistas, cultura, informação, troca de conhecimento e o principal, amigos.
Como fui parar lá?
Eu estava atrás de um disco específico do Roberto Carlos em italiano, coisa que eu não achava em lugar nenhum. Um dia joguei na pesquisa interna do Orkut e filtrei por tópicos. Um dos links me direcionava para a MC & JG. Entrei lá e fui ao tópico para o qual eu fora direcionado. Mas ao dar uma olhada em todos os tópicos, meu espanto foi enorme. Lá existia praticamente tudo. Acabei adquirindo o hábito de fazer a MC & JG o primeiro lugar de acesso todo santo dia. Lá conheci amigos fantásticos. RStone, o grande amigo, fonte inesgotável de cultura, conhecimento, sabedoria, textos maravilhosos, poxa, é quase impossível descrevê-lo em palavras. Os grandes amigos Recruta Zero, Wilton, Jorge, Carlos Alberto, Célio Roberto, Marco Grace Imperial, Badfinger II, Renato, Kim, Tom Andrade, Paul, tantos e tantos, abraços calorosos a todos... Lá é possível encontrar de Frank Sinatra a Chico Anysio, Música Clássica, Músicas Italianas, Bartô Galeno, tudo, simplesmente tudo.
O blog do Baratta estará na festa de 5 anos da MC & JG com louvor.
O amigo e colaborador Arnaldo Cruz compôs um tema instrumental para comemorar os cinco anos da comunidade, o amigo RStone fez o vídeo que vocês verão a seguir. Na sequência um vídeo (que já foi postado aqui uma vez inclusive) falando um pouco mais da feira que já é uma tradição paulista.
Agenda
Feira de Vinil (50º encontro de colecionadores)

Data: 1º de maio de 2012, das 10hs às 17hs.

Local: Av. Paulista, 1499 (em frente ao MASP)

5 comentários:

  1. Taí, qualidade sonora, história e alma, isso é o vinil. Aqui em BH costuma rolar uma feira de vinil mas é sempre aos sábados no meu horário de trabalho. Já faz tempo que ando pensar em montar um sebo (virtual de incício), vamos ver se um dia a idéia sai.

    abraço, mano!

    ResponderExcluir
  2. montar um sebo, pô legal, pra mim não daria, pois eu ia fechar e pegar tudo pra mim hehe, pelo menos os itens que eu gostasse...

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas os itens que eu gosto só venderei quando houver duas cópias, ahuahuhaua

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo comentário Renato, continue visitando. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Shopping do Colecionador
    A melhor loja de artigos de colecionadores, feito por colecionadores para outros colecionadores.
    Acesse: www.shoppingdocolecionador.com.br, será uma enorme satisfação em recebê-lo em nossa loja Virtual
    Venha nos Visitar

    ResponderExcluir