NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Globo de Ouro


Desde a última terça-feira o Canal Viva (TV paga) reapresenta o programa Globo de Ouro. Programa que permaneceu na TV Globo de 1972 até 1990. A proposta do programa era apresentar os artistas e músicas mais tocados no rádio, durante a semana ou durante o mês. Os programas atualmente reprisados são os da segunda metade da década de 80. Artistas e bandas Wando, Rosana, Guilherme Arantes, Roupa Nova, Kátia, RPM, Lulu Santos, Adriana, Jane Duboc, Fagner, têm permitido ao telespectador voltar no tempo e relembrar os sucessos da época de ouro do disco.
Além de relembrar os sucessos, é possível relembrar a moda da época. É gritante o festival de ombreiras, cabelos estilo poodle, cintura da calça no na altura do estômago e acessórios que marcaram a época musical mais lembrada de todos os tempos.
O Globo de Ouro não era o único programa musical, também tinha o Cassino do Chacrinha, Raul Gil, Carlos Imperial, o Clube do Bolinha, Barros de Alencar entre outros.
Abaixo segue uma lista com os apresentadores do Globo de Ouro durante o tempo em que foi veiculado. 

- Antonio Marcos, Vanusa, Jerry Adriani, Sandra Bréa, Wanderley Cardoso, Odair José e  
  Murilo Nery (1972)

- Tony Ramos e Christiane Torloni (1977);

- Dennis Carvalho e Myrian Rios (1981);

- Nadia Lippy e Kadu Moliterno (1981, Geração 80);

- Myrian Rios e Lauro Corona (1986);

- Isabela Garcia e César Filho (1987);

- Cláudia Abreu e César Filho (1987);

- Cláudia Raia e César Filho (1989);

- Isabela Garcia e Guilherme Fontes (1989);

- Isabela Garcia e Jimmy Raw (1989);

- Adriana Esteves e Jimmy Raw (1990, especial de fim de ano).
 

O programa Globo de Ouro está sendo veiculado pelo Canal Viva de Segunda a Sexta as 23h15.

3 comentários:

  1. Robertão costumava comparecer pelo menos uma vez no mês, sempre em primeiro lugar. Dos apresentadores eu só não me recordo exatamente do último, "quem ser Jimmy Raw"?

    abraço, mano!

    ResponderExcluir
  2. Pois é mano, apenas não sei se nesses programas já reprisados o Roberto já apareceu em algum. Jimmy Raw era apresentador, ficou mais conhecido nos anos 90, esse video mostra alguns trabalhos dele, mais precisamente em 1m30s desse video mostra ele no Globo de Ouro. Atualmente apresenta um programa na rádio Tupi.
    http://www.youtube.com/watch?v=U2pJw0CMIBU&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  3. Boa noite parceiro!

    Sabes onde posso encontrar os programas completos entre 1980 e 1989?
    Busquei pelo youtube, mas só encontro trechos.
    E no site da Globo, apenas textos sobre o Globo de Ouro...
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir