NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

domingo, 27 de maio de 2012

George Harrison - Living in The Material World


Documentário é documentário. Porém a delimitação do tema (como meu ex professor da faculdade falava) é uma característica primordial da matéria, ou documentário, ou texto, filme, etc. Em Living in Material World (Vivendo no Mundo Material) documentário sobre George Harrison assinado por Martin Scorcese, não faltam informações e revelações.
Algumas cenas quase me levaram as lágrimas. Como por exemplo, Paul e George assinando os papéis da dissolução dos Beatles e um repórter na frente do prédio da Apple na Saville Row dizendo que os Beatles não existiam mais. Em outros tempos, isso já seria motivo para eu parar o DVD e abrir uma (ampola, como diria o meu amigo Robert Moura) para afogar as mágoas. Dissolução dos Beatles é um desconforto enorme para mim. Há os depoimentos dos irmãos de George, que falam da fase do começo dos Beatles, Paul McCartney, Ringo Starr, George Martin, porém também Eric Clapton que fala bastante da amizade com George, Klaus Voorman, Astrid Kirrchher, o produtor Phil (crazy / the wall) Spector, o filho de George, Dhani Harrison, o Monty Phyton Eric Idle , enfim, todos que passaram pela vida de George, fizeram amizade e realmente conviveram com o Beatle.
É ressaltado bastante o lado espiritual de George. Não é um documentário que enfatiza o disco a disco, produção de clipes (os clipes do George sempre foram bem produzidos e mereciam destaque no documentário), mas ressalta como foram feitas algumas composições como Here Comes The Sun, My Sweet Lord, Awaiting on You All, entre outras. As casas em que morou, os casamentos, a fase Ravi Shankar, o Concerto para Bangladesh, o incidente quando um maluco invadiu a sua residência, os Travelling Wilburys, enfim, um mega documentário. Mas o beatlemaníaco que assistir vai querer mais, sempre mais.

Um comentário:

  1. Eu ainda estou me preparando para assistir esse DVD, sentar com calma e tempo sobrando, tenho certeza que também vou ter essa reação "muitas emoções, hehe" igual a ti.

    Quanto à ampola, eu aprendi a falar assim com o mestre Kid Mumu da Mangueira!

    ResponderExcluir