NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Blog do Baratta - Aniversário um ano ÊÊÊÊÊÊÊÊ

No dia 02 de outubro de 2011, eu resolvia colocar o blog no ar. Ou seja, hoje dia 02 de Outubro de 2012 o Blog do Baratta completa um ano de existência.
Minha leitura de cabeceira sempre foi, MAD, Chiclete com Banana, Bizz, Top Rock, publicações assim. Além de tudo que saiu sobre Elvis, Roberto Carlos, Beatles, rock em geral, música em geral. Por volta de 95 ou 96, eu tinha uma das primeiras bandas em que trabalhávamos músicas próprias e alguns covers. Chegamos a gravar uma fita na época, existem filmagens (sabe se lá a onde mais existem). Na época eu lembro que comecei a juntar todas as minhas composições, músicas e letras em um caderno. Entre uma música e outra eu fazia alguns textos sobre TV, mídia e colocava no caderno também. Algum tempo depois surgiu à ideia de fazer uma revista, ou um jornal, algo assim. Não para comercialização, isso implicaria em patrocínio, publicar algo para venda é complicado, além do quê, acho que eu não teria tanto assunto assim para manter uma publicação, bimestral ou semestral que fosse. Não escreveria sozinho, eu escreveria com um amigo que ainda vai pintar por aqui. Fiz um jornal e mostrei para algumas pessoas que gostaram. A Edição Única saiu em 28 de janeiro de 2005. Aí por volta de 2006 (acho, certeza só do que eu jantei agora há pouco), resolvi fazer um jornal A Folha da Noite. Sem computador fazia a caneta mesmo e colava o que eu achava interessante e desenvolvia uma história engraçada a partir da foto. Alguém pode se perguntar: Mas pra quê alguém com 32 anos (eu) faria uma coisa dessa? Falta do que fazer, a pessoa tem problema? Eu responderia com toda a finesse que Deus me deu: Faço porque gosto, não enche e me deixa viver. Quem leu gostou. Em 2006 eu comprei meu primeiro computador e zás, aprendi a desenvolver o tal jornal no Word. Em 2007 eu entrei para a faculdade de jornalismo, na faculdade desenvolvi como trabalho (valendo nota) uma revista, na época de fim de ano, onde o tema era Natal. Entrevista com o Papai Noel. A origem do meu blog foi tudo isso que eu escrevi acima e mais um pouco.
O texto do banner de introdução já dá uma ideia do que seria visto por aqui e qual a proposta do blog. Algumas pessoas já me perguntaram coisas como: “Você (eu) ganha quanto com isso?”, o que não deixa de ser algo a se pensar. Penso que quando fazemos o que gostamos, no caso do blog escrever, compartilhar momentos, análises de discos, filmes e livros, shows, passeios, exposições que marcaram a minha vida, me trouxe algo de positivo, não tem preço. Por outro lado se pegarmos de exemplo o filme “Almost Famous” no Brasil “Quase Famosos”, filme ambientado nos anos 70 em que um adolescente de 15 anos consegue acompanhar a tour de sua banda predileta e ainda por cima escrever sobre isso para a Rolling Stone. Ainda falarei sobre esse filme aqui.
Nesse ano que passou postei sobre shows, textos (viagens minhas) sobre tecnologia, minha visão sobre TV, vídeos, exposições, falei um pouco sobre os blogs dos amigos blogueiros, eventos, tudo isso e mais um pouco em um ano de blog. Pretendo continuar escrevendo postando sobre tudo dito acima e um pouco mais. Para esse próximo ano de outubro de 2012 pra frente vai ter mais e mais postagens.
Agradeço a todos os leitores que sempre visitam o blog, o pessoal que acessa, lê, comenta, gostaria de deixar o meu muito obrigado. Isso me motiva a escrever e postar toda semana. Enquanto escrevo essa postagem sobre o 1º ano do blog, já estou pensando nas próximas postagens, coisas que eu preciso falar essa semana ainda por aqui. O blog é também um ponto de encontro de uma conversa semanal com os amigos.
Mais uma vez agradeço a todos que visitam nosso blog sempre.
Obrigado.
Blog do Baratta.  

8 comentários:

  1. Olá amigo, parabéns! 1 ano de blog!!!
    Fico feliz de fazer parte desta festa.
    Um prazer estar aqui e que venham mais anos mais...

    Abraços XD

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário Simone. A festa está só começando. As vezes penso que me repito um pouco nas postagens, tipo em janeiro to aqui metendo o pau no Big Brother e por aí vai. Mas é isso aí, a festa está só começando. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Vida longa a um dos mais fodásticos blogs que eu conheço e recomendo!
    Vida longa a um dos meus melhores e maiores amigos deste mundo virtual e real!

    OM Namah Shivaya

    ResponderExcluir
  4. Ae mano, que prazer vc por aqui irmão. Obrigado irmão. Obrigado pelo carinho irmão.

    ResponderExcluir
  5. Tudo que se faz com amor "dá nisso". Parabéns Baratta por ter criado este espaço onde eu me sinto em casa. Adoro sua amizade e seu bom humor!! Vida longa ao Blog! Grande beijo de sua amiga aqui!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Angel pelo carinho. Eu falo a plenos pulmões que sou apaixonado pelo fórum EPFANELVIS. E to levando um monte de gente pra lá, sempre. Obrigado pelas palavras. Beijo linda.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha, mano!!!

    Acho que você posta com tanta frequência que eu tinha a impressão que o blog já tinha bem mais tempo, o meu segue lá devagar, devagarinho, hehe...fico feliz em ter acompanhado esse blog desde a primeira postagem em tempo real e acompanhar a evolução do mesmo, assim como também me orgulho de uma parceria "não combinada" que a gente mantém sempre acompanhando, concordando ou não com as opiniões do outro em nossos blogs. Faço minhas as suas palavras: "Faço porque gosto, não enche e me deixa viver."

    Vida longa ao Blog do Baratta!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é mano. A frequência é algo que se a gente não se programa direito já viu né? Acho que a gente deu uma certa inovada por aqui, pois falo dos blogs dos amigos, (ainda tem bastante blog pra falar), show, exposição. Na minha cabeça eu tenho um zilhão de coisas para postar aqui. Semana passada por exemplo, mais precisamente no último sábado, morreu a rainha da TV brazuca Hebe Camargo. Pois é, teve um show da Rita Lee que eu fui em que a Rita chamou a Hebe ao palco. E onde eu estava? Na caaaaaaaaaaara do palco. Preciso falar sobre isso. E preciso falar sobre muitas coisas aqui. Pra vc ter uma ideia, tem postagem que já está pronta só esperando o momento certo. Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraços mano.

    ResponderExcluir