NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ELVIS EXPERIENCE - ELVIS IN CONCERT - OUTUBRO 2012




Elvis passou por aqui com todas as honras de um rei. A quem insiste em bater o pé de que apenas a imagem dele estava em um telão e a banda tocando ao vivo, só me resta ter pena desse tipo de comentário e reforça a minha ideia que esse não é um comentário de um verdadeiro fã de Elvis. Em nenhum momento houve falta de sincronia entre banda e Elvis, o som realmente foi de primeira, a tecnologia permitiu um espetáculo vibrante, emocionante e acima de tudo maravilhoso. De setembro até agora nós fãs de Elvis vivenciamos uma maratona elvística como há muito tempo merecíamos. As apresentações em Brasília, SP, RJ e SP novamente trouxeram uma esperança aos fãs de Elvis. E perguntas também.
O que mais podemos esperar? Sabemos que Elvis (tudo o que o envolve) sempre nos surpreende. A exposição Elvis Experience tem batido recorde de visitação a cada semana. Pessoas de outros estados ainda estão para vir, pessoas animadas com as fotos e vídeos nos perguntando até que dia vai, qual o valor... é Elvis que está movendo essas pessoas.
O último show no Brasil aconteceu no Via Funchal, casa de espetáculos aqui em São Paulo. De qualquer lugar a visão do palco é algo privilegiadíssimo. Ali tudo fica perto. Eu tinha assistido o ano passado ao show do Letz Zep, banda inglesa cover do Led Zeppelin. No último sábado o show Elvis In Concert foi excelente. Som, visão de palco, embora a resposta do público tenha sido um pouco mais contida. Contida ainda mais por parte de um jornalista de renome que levantou e foi embora depois de algumas músicas. Amigos meus viram. Mas encontrar os amigos verdadeiros fãs de Elvis chorando, felizes, tocar com a mão no palco que a banda pisou, essas coisas não tem preço. Uma amiga minha pegou uma palheta do lendário guitarrista James Burton. Vários fãs nesses dias foram nos hotéis que eles estavam hospedados e os relatos são de que os músicos são muito atenciosos, realmente param para conversar e dar autógrafos, tirar foto...  Com certeza se dependesse apenas dos músicos a tour se estenderia um pouco mais.
Isso me deixa feliz, de saber que tanta gente faz questão de parar ao lado das jumpsuits e tirar foto, é muito gratificante. Muito especial também é encontrar os amigos em Elvis que conheci pela internet e ver essas pessoas, falar com essas pessoas, é tudo muito bom. E tudo o que vem acontecendo deixa uma certa expectativa no ar. O que podemos esperar. Sabemos que a vida, a carreira, o legado e obra de Elvis é marcado pelos exageros. Resta agora esperarmos por uma nova tour no Brasil em mais cidades, além disso, uma tour com imagem no telão em 3D? (Vi o show do KISS da tour Psycho Circus no autódromo de Interlagos onde as imagens eram feitas em 3D de modo que eu lá de cima da curva da laranja, o palco estava lá embaixo, eu conseguia ver tudo perfeitamente) , se não for uma tour 3D poderíamos esperar um show com holograma? Você literalmente ver Elvis caminhando pelo palco...
Amigos influentes e fortíssimos em Elvis estão comentando que Ronnie Tutt baterista está animado e muito com esses shows. Conseguiriam lotar o estádio do Morumbi na boa. Fica a dica para a próxima tour. Além de tudo isso, logo mais no começo de 2013 até onde me consta o especial Aloha From Hawaii completará 40 anos. Nenhuma informação sobre isso chegou ao Brasil ainda. Mas talvez role show no mesmo local onde em 1973 Elvis se apresentava no primeiro show via satélite do mundo.

A Elvis Experience vai até 05 de novembro no Shopping Eldorado e os ingressos podem ser adquiridos no próprio shopping. Uma oportunidade imperdível. 

 


Em tempo
Saiu na semana passada uma edição especial da revista Rolling Stone nacional. Edição de Colecionador Elvis A Vida, A Música, O Mito. São 134 Páginas somente de Elvis com muitas fotos e com textos falando desde sua infância, sua carreira, o período em Hollywood, a volta aos palcos e muito mais.
 

8 comentários:

  1. Olha mano, se rolar novamente esse show aqui pode aguardar que eu irei, até porque o Elvis é um dos poucos shows que faltam no meu currículo, hehe.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Opa, acho que rola sim mano. Os integrantes da TCB Band estão todos na casa dos 70 anos, mas estão com a vitalidade de moleque. Como é bom ver esses caras na ativa depois de tanto tempo. E quer mais um record do Elvis? 42 anos que Elvis canta essas músicas e ao contrário de tanta gente que canta por aí, Elvis não abaixou o tom de nenhuma... o cara é foda.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!
    Concordo com você... só um verdadeiro fã de Elvis sabe a importância desses eventos aqui no Brasil. Quem não é fã, acaba criticando mesmo. Achando um absurdo uma pessoa pagar R$ 1200 para assistir Elvis cantando em um telão, como eu já li em alguns sites de crítica. Mas se não fosse assim, tão importante para um fã de verdade, os concertos não seriam tanto sucesso como foi, não venderiam tantos ingressos... Isso mostra que Elvis ainda causa polêmica e faz muito gente parar pra pensar, como um artista já falecido, consegue encher um stádio de Show... isso é de arrepiar os fios da cabeça rsrs
    Seu legado tá aí... isso que importa. Eu sempre digo: enquanto existir um fã, Elvis viverá!

    Beijos amigo e uma ótima semana xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone, fico feliz de ver toda essa movimentação dos fãs, Elvis fica feliz lá de cima por ver tudo isso tbm. Beijos uma ótima semana pra ti tbm.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Barata. Gostaria de saber o nome do jornalista que se levantou no começo do show na Via Funchal. Quem não gostar de um show do Elvis vai gostar de que show? Elvis é o maior show-man que já existiu. A você, agradeço pela cobertura dos eventos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ataíde, o jornalista é conhecido demais, um ótimo jornalista aliás. Mas sei lá ne? Vai que o cara fica bravo de eu publicar o nome dele. Mas sei lá, de repente uma atitude dessa é mais um ponto pra eu não colocar o nome dele aqui. Bela observação a sua Ataíde: Quem não gostar de um show do Elvis, vai gostar de que show? Elvis é o maior show-man que já existiu.
    Agradeço a visita e os comentários.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sou de Brasilia e pude ver o Elvis in Concert. Tenho que confessar que ao rever os videos que fiz e também os postados por fans de São Paulo e Rio de Janeiro o coração bate forte.Nunca vou esquecer o que senti ao ver ali em minha frente os músicos que acompanharam o Rei em sua carreira.Eu comecei a tremer e a me arrepiar quando a orquestra começa Also Sprach Zarathustra e em seguida Ronnie Tutt faz meu coração quase pular fora com a introdução de see see rider para a entrada triunfal de Elvis.Foi um evento GRANDIOSO!!Não entendi o tratamento dado por parte da imprensa nos bombardeia com chamadas de eventos(shows)de gosto duvidoso e um show histórico como esse não deram o foco devido.porem demos uma resposta a altura.lotamos todos os dias e mostramos o quando amamos Elvis.Estou feliz com a reação dos músicos que nos elogiaram muito.Foi um evento inesquecível e espero que tenhamos novas turnês.
    Tanks.Bye

    ResponderExcluir
  8. Opa, Elvis Espetacular, primeiramente agradeço a visita e ao comentário. Sou de SP, mas tenho amigos daqui que foram ao show de Brasília. Ficávamos trocando SMS por celular a cada instante do show. Eu não tive como ir. Até que no domingo dia 07 postaram um video da abertura do show em Brasília. Depois do almoço de domingo quando eu vi, me deu um negócio, chorei demais. A abertura é muito bem montada. Tbm espero novas turnês. Aliás, é como eu disse em outro lugar, mesmo com a indiferença da mídia brasuca para os shows, o resultado foi sensasional. Inesquecível para nós verdadeiros fãs de Elvis. Elvis não precisa da mídia, ele se faz sozinho. Toda a movimentação dos fãs jamais será esquecida.

    ResponderExcluir