NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 / Expectativa 2013



O que podemos falar a respeito de 2012? No ponto de vista cultural foi excelente, o ano em que eu visitei pelo menos três exposições grandiosas. Estive na Cinemateca na Exposição sobre a Marilyn Monroe, exposição de fotos. Ótimo passeio para eu conhecer a cinemateca, visto que eu não conhecia e claro: Marilyn Monroe. Não precisa dizer mais nada.

Depois foi a vez da Exposição Let´s Rock que mostrava em fotos, itens de colecionadores e vídeos praticamente tudo sobre o rock desde os anos 50 até os dias de hoje. Uma exposição grandiosa e imperdível.

Desde o começo do ano já se falava em Elvis Experience e Elvis In Concert. Elvis Experience foi a maior exposição feita sobre Elvis Presley fora de Graceland, aliás, fora dos Estados Unidos. A maioria dos itens NUNCA havia saído de Graceland, fato que levou a exposição ser um sucesso de bilheteria. Elvis in Concert foi um show com a banda original que acompanhava Elvis em seus shows com Elvis projetado em um telão. Foi emocionante, o público podia sentir a presença de Elvis nos lugares onde o show foi realizado.

E as Feiras do Vinil? Esse foi o ano em que eu comecei a participar dos eventos geralmente marcados em algum feriado e logicamente voltei pra casa com algumas preciosidades debaixo do braço já preparado para a frase da minha mãe: Mais disco?

Mais um ano em que eu estive na Virada Cultural em SP. Dessa vez no palco do Largo do Arouche assistindo os artistas que fizeram sucesso nos anos 80 como Byafra, Dalto, Guilherme Arantes, Michael Sullivan entre outros.

2012 foi o ano em que perdemos várias personalidades como Hebe Camargo, a rainha da TV Brasileira, Chico Anysio, o cantor da Jovem Guarda Marcos Roberto e um grande amigo que eu conheci esse ano o Jaime da comunidade do Orkut MC & JG.

2012 foi o ano em que o Blog do Baratta completou um ano. No começo do ano eu ainda não sabia direito o que postar, mas a gente vai pegando o jeito aos poucos. Homenagens mais que merecidas aos blogs dos amigos, algumas resenhas sobre discos, vídeos, etc. Sempre falando sobre coisas que penso, que gosto e alfinetando o que não gosto. Fico feliz em ver mais de 30000 visualizações entre 2011 até agora. Gostaria de agradecer a todos que acessam, leem, comentam aqui no nosso humilde espaço internetístico. 


Expectativa pra 2013



Ano Novo no Brasil todo mundo sabe que é só depois do Carnaval. A ressaca (mesmo não bebendo consideravelmente) toma conta de mim nesse começo de ano e traz junto os melhores adjetivos que melhor se aplicam a mim: preguiça, mau humor, chato, véio reclamão e ranzinza. 

Alguns boatos fortíssimos rolam sobre Paul McCartney no Brasil, por enquanto nada foi confirmado ainda. Dessa vez seria em BH, terra do nosso seguidor, leitor, comentarista e sócio aqui do blog Robert Moura. Conforme falamos aqui no blog no finalzinho de 2012, Elton John estará em fevereiro em terras brazucas. Mais uma grande notícia que explicarei melhor na próxima postagem é sobre o filme/animação que será feito sobre Os Mutantes, aguardem. Ainda sobre Mutantes, uma expectativa é o show do disco Tudo Foi Feito Pelo Sol. O show foi apresentado no último Psicodália em 2012 em Rio Negrinho (SC). A expectativa é que o show seja apresentado em mais cidades, querendo sempre mais e mais, eu espero um cd e dvd.

Confirmada também é a maratona Elvis no Brasil. A Elvis Experience irá acontecer em mais cidades e o Elvis In Concert também.

O seriado Smash terá continuidade em uma 2ª temporada que começará em 05 de fevereiro. É, fevereiro, lá nos EUA pela rede NBC. A Universal não informou nada sobre a nova temporada no Brasil.

Lá para maio é a vez da Virada Cultural em São Paulo, eu pelo menos sou um que fico conferindo todo dia até a divulgação da programação.

Porém nem tudo são flores. Algumas pedras no sapato ainda incomodam. Não, o Big Brother não foi esquecido pela mesma emissora de TV que tirou a TV Globinho para colocar um programa de variedades completamente chato, sem sal que mesmo com os quase inexistentes pontos de audiência continua no ar.  

Aqui no blog a gente vai mantendo o ritmo de sempre: Comentando alguns discos, filmes, livros (ainda não comentei nenhum aqui, porém esse ano eu prometo), exposições, alfinetando alguns programas de TV, falando de bem de outros programas, faremos algumas entrevistas, falaremos dos blogs dos amigos, etc.

Desejo a todos os seguidores, leitores, comentaristas um feliz 2013. 

Obs. Imagem extraída do site lolbichos.com

7 comentários:

  1. Quando escreveu: "Ano Novo no Brasi(...) A ressaca (mesmo não bebendo consideravelmente) toma conta de mim nesse começo de ano e traz junto os melhores adjetivos que melhor se aplicam a mim: preguiça, mau humor, chato, véio reclamão e ranzinza."
    Acho que estavas possuído pelo meu espiríto...
    Feliz ano a nós rabugentos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ih rapaz, parece que o Paul em BH vai rolar mais não. Falou-se num possível show na reabertura do Mineirão, mas já foi descartado, vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  3. E digo mais irmão Djair, sou rabugento desde que nasci, hehe. Abraço irmão.

    ResponderExcluir
  4. Ih mano, será? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Abraço mano

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo!
    Estava sem internet rs
    Depois eu volto com calma para ler seus textos que eu adoro e concordo com todos.

    Obrigada pela visita lá no blog!!
    Beijos xD

    ResponderExcluir
  6. 2012 foi ano especial mesmo. Principalmente para os fãs de Elvis Presley.
    Para mim pessoalmente, não foi bom. Mas foi ótimo em outras partes... já que foi ano em que resolvi abrir um blog em homenagem a Elvis e me aproximar mais dos fãs dele. Que aliás, são todos especiais, assim como ele.

    2013 será melhor para todos nós, com certeza!!

    Abraços amigo XD

    ResponderExcluir
  7. É pra mim não foi lá essas coisas também, mas, faz parte da vida corrida da gente né? Eu que sou diabético me pego muito em uma frase que minha mãe sempre diz: A gente que é diabético, nunca acorda do mesmo jeito, cada dia é uma coisa. Da mesma forma, os 365 dias do ano, nunca são o mesmo, cada dia é uma história. Seu blog foi um acontecimento muito mas muito legal mesmo. Pode ter certeza que todos os seus posts estarei lá pra comentar. Obrigado pela sua visita e comentário linda. Beijos

    ResponderExcluir