NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SESC - Exposição SP Rock 70



O rock. Ah, o rock. Muito mais do que um estilo musical, o rock é um estilo de vida. Rock é atitude, é ousadia, é rebeldia, é contestação, tudo isso mata de vez a teoria de que rock é só barulho. O Brasil teria sua mais conhecida safra de bandas de rock nacional na década de 80. Mas foi no final da década de 70 que tudo começou por aqui. Em especial na cidade de São Paulo.
Sonoridades – São Paulo Rock 70 é o nome do projeto que conterá exposição, shows e oficina tudo sobre o tema. Já está sendo uma viagem no tempo em que este que vos escreve estava praticamente nascendo.
Sobre a exposição, várias capas de discos serão expostas fotos das bandas e capas dos seus discos. Bandas como Mutantes, Joelho de Porco, Moto Perpétuo, Made in Brazil, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço entre outras.
Os shows, ainda dá tempo de ver bandas como: Carro Bomba, Tutti Frutti, Pedra, Casa das Máquinas e termina com o projeto Setenta de Novo.
Fotografia de Espetáculo é a oficina que eu queria participar, ainda vou ver se dá tempo de eu me inscrever. O objetivo é o desenvolvimento da linguagem fotográfica em shows, peças de teatro, apresentações, logo eu que saio fotografando quase tudo que vejo pela frente, pra mim seria uma boa.
Shows
Os que ainda dá tempo de conferir:
Patrulha do Espaço - Dia 08/02 às 21h30
Pedra - Dia 09/02 às 18h
Baranga - Dia 15/02 às 21h
Terreno Baldio - Dia 17/02 às 18h
Setenta de Novo - DIa 23/02 às 21h30

Exposição Rock 70 Imagem
de 20/01 a 10/03 - Terça a Sexta, das 10h às 21h
Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 18h.

Oficina Fotografia de Espetáculo
Dias 07, 14, 21 e 28 de fevereiro. Quintas das 19h às 22h.

Valores de ingressos e maiores informações no site

5 comentários:

  1. Maravilha! Pena que essas coisas boas só acontecem aí em SP. Eu acho que vou me mudar pra aí sabe rs

    Beijão amigo e um ótimo fim de semana :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, não é a primeira pessoa que diz isso, rs. E o mais legal, isso está sendo à três quarteirões da minha casa, rs. Descendo a rua praticamente já tá lá. Estou enrolando pra ir lá, mas irei, depois trago as fotos pra cá. Beijo.

    Bom CarnaROCK pra vc hehe. beijo

    ResponderExcluir
  3. Bicho, acho muito bacanas essas exposições, mas lendo as bandas que você citou me ocorreu que não sou muito fã das bandas de rock de sampa, nunca tinha me dado conta disso.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala mano, a exposição deve ser da hora mesmo, estou me programando pra ir amanhã, terça feira dar uma conferida. As bandas paulistas eu curto sim, "...Mutantes, Joelho de Porco, Moto Perpétuo, Made in Brazil, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço entre outras" adoro tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu nem dos Mutantes sou muito fã, embora goste de algumas coisas deles enquanto banda e carreiras-solos.

    ResponderExcluir