NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Skowa e a Máfia - Um show eletrizante!



Virada Cultural é sempre uma expectativa, pois sempre a partir de abril, eu pelo menos começo a procurar informações para tentar traçar um roteiro do que, onde e como assistir. A programação esse ano saiu meio em cima da hora, mas em tempo.
Antes da programação completa, o maravilhoso Serviço Social do Comércio, ou melhor, SESC divulgou sua programação na Virada Cultural de 2013. Na unidade do SESC Belenzinho o Projeto Álbum faria uma maratona com Wilson das Neves, Tarancón, Skowa e a Máfia e Zeca Baleiro. O Projeto Álbum resgata discos clássicos dos artistas e bandas nacionais. Projeto do qual eu comentarei outro show em breve.
Porque essa postagem eu vou comentar sobre o show do Skowa e a Máfia.
Skowa – músico, produtor, atuou à frente da banda entre 1987 e 1991. O primeiro álbum é de 1989 “La Famiglia” o álbum do show que eu assisti no último domingo. A banda estourou com os hits “Atropelamento e Fuga” e “Amigo do Amigo” que fez parte da trilha sonora da novela global “Sexo dos Anjos”.
Skowa e a Máfia é uma banda que surgiu quando esse que vos escreve estava começando a compor e tocar violão. Sou fã e tenho os dois CDs que ouço no meu trampo. O show de domingo abriu com Skowa falando: “Quem tá aqui que lembra como eram os shows da Máfia, pode ficar a vontade, perder a vergonha e vir aqui pra frente e dançar junto com a gente. Esperamos que vocês divirtam-se como a gente sempre se divertiu e vamos nos divertir essa noite!”. Esse foi o início do show com a maravilhosa “Atropelamento e Fuga”, sucesso do disco de 1989. A banda, composta por Skowa – voz e arranjos, Tonho Penhasco – guitarra, Che Leal – vocal e percussão, Bukasa Kabengele – vocal, Tuba Abrão – guitarra, Kiki Vassimon – Baixo, Janja Gomes – Percussão e samples, Marcio Guimarães – Teclados, Reginaldo – Trompete, Tiquinho – Trombone e James Muller – bateria, fizeram da comedoria do Sesc Belenzinho uma saudável e animada pista de dança executando com precisão, arranjos originais das canções do disco de 1989. Impossível ficar parado no show da Máfia. Skowa, muito simpático, contou a origem de cada música. Quem não conhecia a banda passou a ser fã. Quem já conhecia, como eu, passou a ser mais fã ainda a ponto de esperar por novos shows. No repertório tocaram “Amigo do Amigo (Tráfico de Influências)” (a música que me levou a ser fã da banda ainda lá em 1989), “Deus me Faça Funky”, “Assim Passam as Horas”, “Estação São Bento”, “Tudo Chato, Tudo Errado” entre outras.
Segundo o Wikipédia, a banda voltou à ativa em 2006. Finalizando a postagem, algumas fotos do show e os dois vídeos que eu fiz, desculpem a tremedeira, mas eu filmei, dançando e cantando.



no momento não estou conseguindo colocar os vídeos aqui, mas são esses links abaixo.  
copie o link e cole na barra de endereço do seu navegador.  

http://www.youtube.com/watch?v=FA7UYitPBgQ
http://www.youtube.com/watch?v=ox-5qlbozm4

3 comentários:

  1. E aí, mano? Como sabe não curto a banda,eles fazem parte de uma vertente dos anos 80 dentro do Rock Nacional que não me agrada muito. Como foi o evento no geral? Vi muita gente reclamando que a programação estava meio fraca esse ano...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala mano. Eu curto a banda desde o início. O evento no geral na unidade do SESC que eu virei a noite, foi tudo em paz. No geral da programação com os palcos espalhados por São Paulo, praticamente não teve o palco rock. Comparando com outros anos em que teve Titãs, Ultraje, Frejat, esse ano teve Lobão, entre outros...

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, ótimo texto!
    Eu não conhecia essa banda.

    Um abraço :)

    ResponderExcluir