NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

domingo, 16 de junho de 2013

Pato Fu - SESC Itaquera - maio de 2013



No dia 04 de dezembro de 2010 eu caminhava para a inauguração do SESC Belenzinho. A tão aguardada inauguração do antigo espaço da antiga fábrica de tecidos Santista. Mas o meu destino mesmo era o show da banda mineira Pato Fu, o show do disco Música de Brinquedo. Muitas pessoas tentando entrar, gente fazendo fila nas escadas para garantir um lugar no último andar do teatro.
Pois bem, quase dois anos depois eu revi o show ontem, domingo, no SESC Itaquera. Domingo de sol gelado, porém temperatura agradável. O show foi em local aberto, mas não teve quem não dançou e cantou junto as canções do show. John Ulhoa e Fernanda Takai, sempre comunicativos e carismáticos com o público. A banda faz o show numa energia que contagia todo mundo.
Destaque para a versão de “Live and Let Die” do Paul McCartney, canção em que Fernanda Takai disse que quer que o Paul veja o vídeo no You Tube. Destaque também para “Todos Estão Surdos” de Roberto e Erasmo, “Rock n Roll Lullaby” de B.J. Thomas, “My Girl” Temptations, “Pelo Interfone” do Ritchie, ah, sou suspeito em falar, gosto de todas as músicas desse show. Música de Brinquedo executada por gente grande, músicos de altíssima competência. O show emociona. 







No site http://www.patofu.com.br/ é possível saber tudo sobre a banda: Todos os lançamentos, fotos, vídeos, um maravilhoso site. Também é possível comprar os CDs, DVDs, brinquedos iguais os usados no disco, camisetas, etc. Um site que é um verdadeiro deleite para os fãs da banda.
Para fechar a postagem um vídeo, que não fui eu quem fiz (o áudio do meu vídeo ontem não ficou legal por causa da câmera) e algumas fotos do show, as fotos sim fui eu que tirei.

http://www.youtube.com/watch?v=_9NDjZEMDMo
 


4 comentários:

  1. Que legal Baratta!
    Pelas fotos e vídeo, podemos sentir o quanto o show foi realmente gostoso.

    Um beijão no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se já viu o show, mas procura pelo You Tube, há uma versão pra Love Me Tender, música gravada em 56 por um cara que a gente conhece bem haha. Beijo

      Excluir
  2. Ando meio desatualizado aqui, né, mano? Mas já to ficando em dia, hehe.

    Assisti o nascimento da banda aqui em BH, lembro deles abrindo show pra banda cover de Stones,faz tempo...adoro a Fernandinha e tu vai gostar dessa: uma vez eu tava no show deles com a camisa do Robertão e acabei conversando com ela depois do show no meio de uma turma de um fã-clube deles, aí eu brinquei com ela porque todo mundo estava com camisa do Pato Fu, e só eu não e ela disse: mas ele é o nosso Rei!

    Gostaria de ver o show desse disco, mas às vezes que teve aqui em BH não deu pra ir. Na hora que li o comentário da Fernandinha que ela gostaria que o Paul visse o vídeo eu já sabia que tu colocaria um link aqui. Eficiência barattística!

    Abraço, mano!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu acho legal no Pato Fu é a atenção com o seu público. Fernanda e John são muito atenciosos e comnunicativos. E o John tem um senso de humor fantástico igual quando ele pede pra todo mundo apenas estalar os dedos, aí o pessoal começa atravessar (igual véia acompanhando música de igreja, cada uma num tempo) aí o John pede pra parar, pra gente não correr, é muito engraçado. O show é fantástico. Incrível essa sacada deles de fazer um disco com instrumentos de brinquedo. Pois é, todo show ela fala que quer que o vídeo seja visto pelo Paul. Aliás, já há duas ou três postagens que eu não consigo incluir vídeos aqui, a aba vídeos no editor de postagens as vezes não funciona corretamente.
    Valeu pela visita e comentário.

    ResponderExcluir