NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ELVIS IN CONCERT 2013



Hoje é dia 15 de agosto de 2013. Essa data não poderia passar em branco aqui no blog. Amanhã dia 16 de agosto completa 36 anos em que Elvis Presley fez sua passagem. Em Graceland terá a tradicional vigília, que poderá ser assistida no mundo todo pela internet. Em 2012 eu e amigos Presleyterianos do facebook assistimos a vigília juntos pela internet. Estamos em plena Elvis Week 2013. Ano em que tanta coisa acontece no mundo Elvístico. No começo do ano completava 40 anos o show Aloha From Hawaii, 1º show transmitido via satélite pro mundo inteiro. Agora em agosto foi lançado pela Sony uma coletânea com três CDs chamada “Elvis At Stax” com gravações de Elvis no Stax Studio em Julho e Dezembro de 1973. Sobre esse cd eu falarei em breve.
Ano passado, eu motivado pela Elvis Experience e pelo show Elvis In Concert fiz várias postagens falando sobre a exposição e sobre o show.
Pois bem. O show volta com tudo esse ano, show em que se lê no banner que é a turnê de despedida da TCB Band. A banda que acompanhou Elvis no palco na década de 1970. Nessas horas eu não sei separar muito bem o Baratta fã e o Baratta metido a jornalista cultural, mas enfim vamos lá.
O show tem Elvis em um telão gigantesco, em altíssima definição e a banda original que acompanhou Elvis nos palcos na década de 70. Ronnie Tutt (bateria), James Burton (guitarra), Glenn D. Hardin (piano) e Norbert Putnam (baixo). Norbert acompanhava Elvis mais no estúdio. O show do ano passado, para mim foi emoção do início ao fim. Apesar do lugar que eu fiquei, mas desde o início, o intervalo, a volta foi tudo maravilhoso. O show é a banda no palco, as Sweet Inspirations (conjunto vocal feminino que acompanhava os shows de Elvis), em 2012 também vieram os Imperials, integrantes do violino, flauta, no ano passado eram integrantes brasileiros, todos regidos pelo maestro Joe Guercio. A sincronia entre Elvis e banda é perfeita.  Tudo isso foi no ano passado. Esse ano, como diz o banner terá a inclusão de 05 músicas novas.
Além disso, esse ano a parte brazuca da turnê terá 08 shows em 07 capitais brasileiras. Atenção para as datas e locais
17/10 - Brasília
19/10 - Belo Horizonte (aí Robert Moura, num tem desculpa agora)
20/10 - Rio de Janeiro
23/10 - Recife
25 e 26/10 - São Paulo (bem no meu aniversário)
29/10 – Curitiba
31/10 - Porto Alegre
Informações e vendas pelo site www.elvis2013.com.br

4 comentários:

  1. Oi Baratta, como passou rápido, né? Parece que foi ontem que essa notícia da primeira vinda do "Elvis In Concert" ao Brasil e foi uma loucura total.
    Tomara que seja um sucesso de público como foi no ano passado. Mas como será a despedida do TCB Band, acredito que será muito emocionante.

    Ótimo texto!!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Passou rápido mesmo Simone. Bom, dependendo dos fãs do Brasil, o show será um sucesso de crítica e público, tenho certeza.
    Beijo e obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  3. AHuHAuhUAhuHAuA..eu já tava sabendo, vou tentar ir dessa vez!!!

    (e essas roupas azuis dele são as mais phodas!!!)


    Grande abraço, mano!

    ResponderExcluir
  4. Pois é mano, a jumpsuit azul é mesmo muito loca.
    Caso não consiga ir em BH, tem São Paulo tbm hehe.
    Abraços mano!

    ResponderExcluir