NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

You Tuber depois de velho

Outra coisa que tenho feito esse ano, depois que saí daquela rede social xexelenta que me tomava o tempo, foi produzir material áudio visual onde o foco é a reprodução analógica de minhas mídias de música. Ou no bom português: comecei a filmar alguns de meus discos em ação. Mas aí posso receber a pergunta: Mas virou you tuber depois de velho? Bom, tenho o meu canal no you tube desde Junho de 2011. Nunca tive lá muito critério do que postar, comecei postando ensaios da minha finada banda, depois um vídeo com fotos, um trabalho pra faculdade, um show do Antonio Marcos em 1991, uma ou outra música de algum show que eu tenha ido, alguns vídeos montados da Elvis Experience em 2012 em São Paulo, alguns vídeos montados com takes alternativos do Elvis, Raul Seixas, Janis Joplin, Barão Vermelho, um trecho do desfile da escola de samba que eu participei alguns anos atrás, muito vídeo da nossa equipe de canto litúrgico na missa aos domingos e de Junho de 2017 até agora, muito vídeo de meus discos tocando. Como mencionei na postagem anterior, um dos canais em que me inspirei foi o canal do meu amigo Leandro, o “Músicas de Vinil”. Porém só fui acertar fazer o vídeo quando tive tempo livre para mexer com isso. Gravar com o som ambiente eu não curto muito. Gosto do áudio direto. Meu equipamento é humilde, é um Philips AH 920, mas me proporciona horas e horas de um prazer que não dá pra descrever. As horas ouvindo minhas músicas e meus discos preferidos no meu Philips são únicas e de um momento de encontro comigo mesmo depois de um dia estressante, ou de um dia feliz, ou de um dia mais ou menos. Não importa! Ultimamente tenho produzido muitos vídeos de alguns de meus discos do Elvis, mas lá também tem Roberto Carlos, Antonio Marcos, Johnny Mathis, Renato E Seus Blue Caps, um ou dois vídeos da trilha sonora do filme La Bamba, Raul Seixas, Barão Vermelho, Tim Maia, Glenn Miller, Jackson 5, Traditional Jazz Band, Frank Sinatra, praticamente é a discoteca do Baratta on line a qualquer dia, a qualquer hora. Alguns dos Beatles seriam interessante postar, mas Beatles no you tube é vídeo removido na mesma hora por causa dos direitos autorais. A hora que eu paro pra ouvir meus discos ninguém me interrompe. Só se a namorada me telefonar ou minha mãe me chamar, rs.
A Minha Paixão pelos discos
Minha paixão pelos discos vem desde que eu me conheço por gente. As primeiras lembranças que tenho são de um Roberto Carlos 1978, Roberto Carlos 1969, Welcome To My World, Today e By Request Specially For Brazil do Elvis e do Julio Iglesias o America e o Hey. Estes dois últimos meu pai ouvia bastante. Sempre gostei do formato do vinil, a capa, horas e horas de viagem sonora, olhando a capa, lendo a ficha técnica. Quando apareceu o CD eu não me empolguei muito. No Brasil a fabricação de vinis parou em 1997, mas eu continuei comprando um ou outro que aparecia no sebo porque todo mundo estava migrando pro CD.
Venho deixar hoje com vocês alguns dos vídeos que produzi (por prazer, sem fins lucrativos) ao longo desses seis anos de youtuberisse.










Nenhum comentário:

Postar um comentário