NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Músicas de Vinil - Trazendo o Melhor dos Sons




Alguns meses atrás eu terminei uma postagem com uma pergunta: Qual será o futuro do colecionismo? Em tempos que o pessoal só fala de streaming, nuvem, música em pen drive... Ainda nos anos 90 era comum achar as banquinhas vendendo fita cassete pirata, tempos depois com CDs piratas e hoje em dia banquinha de pen drive com o melhor do forró e por aí vai. Hoje com a volta do vinil, muita gente ainda acessa o you tube quando procura por uma música. E muita gente acessa do celular. Vivemos uma era digital, mas como um bumerangue, mesmo no digital somos presenteados com os vídeos do analógico em ação.
O canal “Músicas de Vinil” do meu grande amigo Leandro é prova disso. O Leandro tem um trabalho lindo que é resgatar as grandes músicas, os grandes, incontestáveis e maiores sucessos da indústria fonográfica com vídeos das músicas sendo reproduzidas diretamente do vinil. Um equipamento de primeira, um cuidado todo especial com os vídeos em iluminação, o som direto, a câmera bem posicionada são características que fazem o canal “Músicas de Vinil” ser um dos melhores que eu já vi até hoje. Quando voltei a ser um “vinilzeiro” (termo que eu uso para falar de nós os amantes do vinil), nas minhas andanças por aquela rede social acabei conhecendo o Leandro. E curiosamente o nosso lado consumidor foi cruzar o nosso caminho uma vez onde iríamos comprar um disco no mesmo vendedor do Mercado Livre. O Leandro me ajudou a conseguir o disco Splish Splash do Roberto Carlos que era o último que me faltava. Desde quando eu deixei aquela rede social, fazer vídeos dos meus vinis era uma coisa que eu sempre quis fazer. Claro, eu mesmo estou começando com os meus vídeos ainda. Sou fã de carteirinha do canal “Músicas de Vinil” que está no ar desde 25 de Maio de 2009. Hoje tem mais de 67000 inscritos, alguns vídeos com mais de 20000 e outros com mais de 60000 visualizações, é sucesso absoluto. Deny e Dino, Wanderléa, Cauby Peixoto, Sérgio Reis, Bee Gees, Roberto Carlos, Erasmo Carlos,  Os Incríveis, Renato e Seus Blue Caps, Sérgio Murillo, Tim Maia, Celly Campello, Elis Regina, Little Richard, Elvis Presley, Brenda Lee, são alguns dos muitos nomes que você vai achar no canal “Músicas de Vinil”, como o próprio banner diz: Trazendo O Melhor Dos Sons!!!

Leandro e eu indo buscar um disco no mesmo vendedor em 2000 e alguma coisa, rs.


Na descrição do próprio Leandro:
Tenho preferência por músicas no estilo Rock and Roll, Pop, anos 60, 70, 80, black music, Soul, Funk (original), música eletrônica e outros ritmos.

Não curto FANKE (ou FANK, Fanque) carioca. Na minha humilde opinião, o nome "FUNK" (ou Soul) pertence aos consagrados artistas internacionais e nacionais dos anos 60 e 70, só pesquisar na internet que você vai entender o que eu quero dizer!.

Deixo aqui o endereço do meu blog para alguns álbuns específicos: http://thebestofvinil.blogspot.com.br/
Acesse o canal https://www.youtube.com/user/Leandro6715

Nenhum comentário:

Postar um comentário