NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

sábado, 13 de abril de 2019

Por onde andam teus seguidores?



Estar fora das redes sociais é uma benção. Quando estou fora das redes sociais consigo mais tempo para ouvir um disco, experimentar mais opções de timbres com pedais e tocar um pouco de guitarra em casa, pra mim mesmo, de fone de ouvido, escrever pro blog e dar uma vasculhada nas barras laterais. Na barra lateral alguns blogs tem postagens populares, arquivo do blog, quem sou eu (que clicando aparece uma lista dos blogs que sigo), minha lista de blogs que eu sempre acesso e recomendo e seguidores. É fato que na lista de blogs que sigo, acessando meu perfil blogger, fui dar uma espiada e tem muito blog que eu já não sigo mais e me bate o pensamento “Nossa...  eu seguia isso uns seis anos atrás ou mais!!!”, hoje fiz uma “limpa” nos blogs que eu não sigo mais. Porém de um tempo pra cá descobri mais alguns blogs que incluí nessa lista dos blogs que sigo. Entraram para a lista o San Jose 72, La Playa Music, e o Luigi´s 50´s & 60´s Vinyl Corner. Assim também percebi que muitos blogs não existem mais, esses então não é possível deixar de seguir, pois o endereço está lá, mas ao acessar o aviso “O blog foi removido”...  Na categoria “seguidores” estão todas as pessoas que pararam pra ler teu blog um dia, se interessou em ler um ou mais textos seus, ou de fato seguiu seu blog. Aí eu me pergunto: Hoje em dia com essa baixa de acessos em blogs, quase transformando a plataforma blog em uma mídia morta, por onde anda os seguidores dos blogs?  Antigamente o pessoal acessava, comentava, recomentava... de muito tempo pra cá muitos nem acessam, clicaram em seguir e nunca mais voltaram ao blog. Preciso admitir que faço parte dessa estatística, embora sempre estou acessando um ou outro blog. Mas entendo que o pessoal anda muito ocupado vendo o “feed de notícias” e selfies, prato de macarrão, passeio, viagens, unhas, fake news, jornalismo investigativo voluntário (todo mundo se acha repórter e dono da razão), afinal as redes sociais são “janelas para o mundo” onde o internauta consegue lá seus quinze minutos de fama ao usar a rede social como uma válvula de escape do dia a dia. Mas na última noite ao vasculhar esse blog aqui pensei: Por onde anda os seguidores desse blog? Um ou outro é contato do whats app hoje em dia e nos falamos frequentemente, outros não usam whats e tantos outros se perderam no tempo e espaço. Eu sempre tive o costume de ver o perfil de um por um dos seguidores desse blog. Em praticamente todos não há uma forma de contato mas há a lista de blogs que o seguidor clicou e acabo acessando e descobrindo muitos e muitos outros blogs. Sim, os blogs e os seguidores estão por aí, basta acessar. Dos três blogs que montei apenas mantive esse e o blog sobre Elvis Presley, o Súditos RC (blog que era só sobre Roberto Carlos) encerrou seus trabalhos na última semana por motivos que não cabem comentar aqui nesse momento.

Há sim muitos e muitos blogs para serem descobertos, para serem seguidos e colocados nos “favoritos”. Não me sai da cabeça por exemplo fazer um blog erótico, não com fotos e tal, mas com textos.  Quem sabe um dia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário