NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

30 anos sem Raul


No dia 21 de Agosto de 1989 o mundo perdia Raul Santos Seixas. Lembro-me que na noite de seu velório no Crematório de Vila Alpina eu estava (pra variar) na igreja ensaiando e estudando novas músicas para as próximas missas. O primeiro trabalho de Raul que tive contato foi o disco”Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum”! de 1987. Com o tempo fui conhecendo pouco a pouco sua obra. O legado que ele deixou e o que ele representa para o rock nacional. Não existe um ambiente de música ao vivo que alguém não grite em determinado momento “Toca Raullll!!!”. Raul hoje é reverenciado com todas a horas como pai do rock nacional. Raul faz muita falta hoje em dia e se estivesse vivo estaria produzindo músicas maravilhosas, que ele mesmo chamava de “Raulseixismo”. Em 2012 com a direção de Walter Carvalho e produção de Denis Feijão foi lançado o filme “Raul – O Início, O Fim E O Meio”. Mais que um presente para todos os fãs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário