NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Feira do Vinil - 5º Aniversário da MC & JG


1º de Maio – Dia do “maio”, trabalho, batente, enfim, dia do trabalho ou do trabalhador como queira o leitor. Feriado prolongado, tecnicamente a cidade pára. Muitos vão viajar deixando a cidade com menos trânsito, menos gente no metrô, mas a megalópole São Paulo não pára.
Mas além de dia do trabalho, esse primeiro de maio foi uma data muito especial, rever amigos, conhecer pessoalmente amigos virtuais, tudo com base no amor a música. Pegando de gancho um discurso do Rei do Rock Elvis Presley na ocasião do recebimento do prêmio Ten Outstanding Young Men em 1970, Elvis discursou o seguinte:
“...Eu gostaria de dizer ,que aprendi muito cedo na vida que, sem uma  canção, o dia               nunca terminaria.
  Sem uma canção,um homem não tem um amigo.
  Sem uma canção,a estrada nunca ira se dobrar.
  Sem uma canção... então eu continuo cantando uma canção ...muito obrigado!”
Trecho da canção Without A Song de Roy Hamilton.
Descrevo a comunidade MC & JG como a mais atuante comunidade onde o propósito é o compartilhamento de arquivos, troca de informações, informações estas sobre música, discos, compactos raros, TV (comerciais), cinema, quadrinhos, rádio, séries antológicas de TV... resumindo, se for possível resumir, é a maior casa com preservação de cultura, informação que eu já vi. Como comunidade? A mais atuante. O pessoal lá realmente veste a camisa, arregaça a manga e mãos ao trabalho.
Chegando no edifício Trianon, já avistei meu amigo Luiz Lennon que dessa vez estava como participante da feira. Em tempo, Luiz Lennon é um Beatlemaníaco roxo e um dos próximos posts será sobre ele e o fã clube Cavern Club.
Continuando, ao chegar perto do pessoal da comunidade, o papo era sobre Sound Forge, capa, taxa de bitrate... encontrei os caras. RStone, Vlademir, Zé Carlos, Recruta Zero, Jaime e filhos, e a recepção foi calorosa. A mesma sensação como se eu os conhecesse pessoalmente desde os tempos de escola. O papo seguiu falando de música, blogs, vídeos, raridades, comunidade, enfim, tudo ao redor da música.
Uma tarde para lá de especial.
Abaixo algumas fotos do evento. 


 A turma da MC & JG.
 pra terminar o café.

5 comentários:

  1. É ISSO AI MEU AMIGO BARATTA, REALMENTE ESTAVA MUITO BOM A FEIRINHA DO TANGERINO E CONSEQUENTEMENTE A COMEMORAÇÃO AO 5º ANO DA EXISTENCIA DA COMUNIDADE MC&JG. E QUERO DIZER TAMBÉM QUE FOI UM ENORME PRAZER TE CONHECER, E COMO VOCÊ DISSE, PARECE QUE NOS CONHECIAMOS A MUITO TEMPO, DESDE O PERÍODO ESCOLAR.
    QUERO LHE DESEJAR UM GRANDE ABRAÇO E DIZER TAMBÉM QUE ACHEI O BLOG MARAVILHOSO.
    VLADEMIR FERREIRA

    ResponderExcluir
  2. Poxa Vlademir, a feira foi muito legal mesmo. É a segunda edição que eu vou. Foi muito bom conhecer vcs pessoalmente. Também lhe desejo um grande abraço e agradeço pelas palavras em relação ao blog. Continue visitando que sempre tem postagem nova aqui. Como eu disse lá na comunidade, até aproveitando um bordão da Dona Florinda: Da próxima vez... eu levo o violão. Já que não dá pra gente fazer um concerto no Central Park, a gente canta umas no Trianon Park...

    ResponderExcluir
  3. Massa! Ontem foi dia de curtir uns vinis aqui, olha a seleção: Nelson Gonçalves, Clara Nunes, Waldir Azevedo e Renato e Seus Blue Caps, sabes que meu gosto é bem maluco, né?

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza. Hoje amanheci procurando meus cds montados do Guilherme Arantes, Dalto e Pepeu. Quando falo que ouço essas coisas ninguém acredita. Já viu o que vem por aí né? Isso mesmo, Virada Cultural. To fazendo o post aqui.

    ResponderExcluir