NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Let´s Rock - Eu Fui - 1ª Parte



Confesso que já estava até desanimado por ter perdido a Exposição Let´s Rock na Oca do Ibirapuera. A Exposição aconteceria do dia 04 de abril até dia 27 de maio de 2012, um mês e meio, no mínimo imperdível. Mas alguns compromissos, preguiça, cansaço da semana fizeram com que eu enrolasse para ir e no final, perdesse a exposição. Mas 2012 está sendo um ano curioso até, pois está sendo um ano em que alguns eventos estão sendo realmente de cair o queixo. Mas nos 45 minutos do segundo tempo, na última semana, a exposição foi prorrogada por mais uma semana. Iria até dia 03 de Junho. Corri lá.

Bom, a Oca do Ibirapuera é um espaço destinado a exposições de grande porte. O local tem  10.537,36 metros quadrados distribuído da seguinte forma:
Subsolo: área de 4.304,65 metros quadrados
Térreo: área de 3.295,55 metros quadrados
1º pavimento: área de 1.998,52 metros quadrados
2º pavimento: área de 938,65 metros quadrados
Ainda conta com um auditório, banheiros por toda a parte, elevadores, um lugar ótimo. Eu já tinha ido lá uma vez para ver a Exposição em comemoração dos 50 anos de carreira do rei Roberto Carlos. Onde foram expostos objetos pessoais, roupas, prêmios, carros, discos de ouro.
Mas falarei um pouco aqui da exposição através das fotos. E alguns breves comentários sobre o que havia lá. Dividirei em três postagens.

TÉRREO
Entrando na Oca, estamos no térreo (DÃ). Espaço que foi dividido entre bilheteria, espaço para café, mesas para o pessoal sentar e comer sossegado e loja, da qual falarei mais adiante.
Entrando pela catraca, o visitante já caía em uma time line, ou linha do tempo do rock, com os acontecimentos que mais marcaram a história do rock. Impossivel tirar foto de tudo, mas algumas coisas não dava para passar batido. 







Saindo da time line, uma estrutura de ferro gigantesca abrigava guitarras, cartazes com dizeres sobre o rock. O tipo de lugar que eu moraria sem o menor problema. Um comentário que eu soltei comigo mesmo foi: Aqui eu me sinto em casa. Andando para o lado direito, um verdadeiro complexo da Tagima. Uma das melhores quando se fala em guitarra, baixo, violões e acessórios. Guitarras maravilhosas expostas, quase um convite para tocá-las, mas os avisos (Não toque) já nos limitavam a babar com os olhos e lamber com a testa. Porém, qual não foi a minha surpresa quando alguns passos mais adiante... Guitarras, baixos, violões de todos os tipos e tamanhos disponíveis para pegar na mão, sentar em bancos distribuídos, plugar em uns amplis (com fone de ouvido claro) e tocar. Uau, nunca na história desse país eu tinha visto algo assim. Experimentei uma semi acústica, um violão, uma strato, a Les Paul mesmo estava muito disputada naquele penúltimo dia de exposição. Imagino que o pessoal da Tagima teve muito trabalho depois com marcas de dedo, corda quebrada, o de sempre. Rs






Por ter visitado a exposição uma única vez, não me lembro se a parte sobre a revista Rolling Stone ficava no térreo. Mas se não me engano ficava sim. Várias capas históricas da revista, edições americanas e brasileiras. Várias pessoas pegaram alguns exemplares. Não sei se a hora que eu estava lá, ou todo mundo já tinha pegado tudo ou eu que não vi. 








 Termino aqui a primeira parte da postagem sobre a visita à Exposição Let´s Rock. Nas próximas postagens as fotos de Bob Gruen e muito mais coisa legal que eu vi por lá.

2 comentários:

  1. ô rapaz, parece que foi bacana mesmo, hein, bem mais do que imaginei quando você disse que ia rolar. Precisando baixar em Sampa numa hora dessas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem a segunda e terceira parte, aguarde. Abraço mano.

    ResponderExcluir