NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Uma Beatlecoleção de respeito.

A Beatlemania é de fato uma caixa de surpresa. Quando se acha que já se viu tudo em matéria de Beatles, aí é que a gente se engana. 
Camiseta com estampa é uma coisa que já traça o perfil da pessoa na primeira olhada. Quem me conhece sabe que eu sou fã de Kiss, Roberto Carlos, Iron Maiden, Beatles (embora eu tenha tido uma única camiseta que tá bem velha), mas farei outra em breve, Elvis Presley, a lista é grande. Muitas pessoas usam camisetas com foto de filhos, estampa sobre séries, enfim...
Um amigo meu professor, depois de várias conversas, fui descobrir que o cara é escritor. Já lançou 4 livros de Poemas. José Roberto Mathias, Zé para alguns, Mathias para os mais chegados. São Paulino roxo. Pátria de poetas. 

A capa já me chama atenção pela proposta. Dois pés cruzados na janela, observando a paisagem arborizada e alguns poucos prédios lá ao fundo. Bem diferente do que se vê hoje em dia, selva de pedra e pontos verdes bem distantes. Um belo livro de poemas que eu recomendo.
Uma frase na orelha direita do livro, uma frase o define: Poeta porque a vida assim desejou. Professor por opção de vida. Assim é o Mathias, como é conhecido entre os seus.
Pois bem, um belo o dia o cidadão me aparece com nenhum dizer, apenas uma figura. Yellow Submarine. Identificado Beatlemaníaco, me contou sobre a coleção dele, que ao ouvir, juro que não tinha ideia do que falava. Pois bem. Apresento a coleção dos Beatles do meu amigo Mathias. A primeira foto é da caixa, com quase todos os discos oficiais, caixa em formato de escrivaninha antiga. 


A próxima é dos bonecos dos filmes Help e Yellow Submarine. Na sequência, um relógio com o tema Let it Be. 






Bom, essa é a coleção do meu amigo Mathias.

6 comentários:

  1. Pô, bicho, tirando os bonequinhos do Yellow Submarine e o do John em bronze (que eu tenho acompanhado dos outros três), não conhecia esses itens, muito bacanas esse box de cd´s e a caixinha do relógio...faltou um verso do poeta para dar um colorido na postagem, hein? hehe

    abraço, mano!

    ResponderExcluir
  2. então, o box dos cds eu não conhecia. Nem faço ideia de que ano foi, mas vou pedir pra ver o livreto que a acompanha. Quem sabe ali tenha algo. Os Bonequinhos, poxa, o do John hoje no mercado livre estão pedindo mais de R$ 100,00. Os bonecos do Help, ele disse que comprou em Serra Negra, cidade do interior de São Paulo. Valeu pela visita mano. Em tempo: Ainda hoje vou lá falar da Dolores uauauahua.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não sabia que esses bonecos eram tão caros, os meus eu ganhei de presente.

    ResponderExcluir
  4. Valioso presente mano. Boneco aqui eu não tenho nenhum, só da Turma do Chaves hehe

    ResponderExcluir
  5. Meu grande amigo Baratta, que satisfação... O dia a dia corrido de nossas vidas não permitia conversas tão frutíferas. São quase dois anos de convivência. Cara, é muito bom! São muito raras, no âmbito do Magistério, oportunidades como tivemos. Dividir experiências é a "condição fundamental do ser poeta". Não deixe os companheiros com muita vontade... passe para eles alguns de meus versos.
    Os que vou postar não foram publicados e são os únicos que sei de cor, espécie de "filosofia de vida":

    "Não faço versos de amor...
    Não faço versos de amor, porque não sei.
    Não faço versos de amor, porque não gosto.
    Não faço versos de amor, porque não quero.
    Não faço versos de amor, porque não preciso.

    Eu amo... e isto BASTA!!!"
    (Zé Roberto)

    PS: Não pensem que estou postando esse poema por causa do "Dia dos Namorados"... rsrs... Muitas pessoas me perguntavam por que não faço versos de amor... essa sempre foi a minha resposta.

    Grande Amigo, aquela Paaazzz!!! Vamos na luta! Mathias.

    ResponderExcluir
  6. Grande amigo Mathias. Quero ver você fazer um blog de poemas, meu irmão. Faz que eu relaciono aqui. Obrigado pela visita meu irmão.

    ResponderExcluir