NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Meu amigo Roberto Marlos em São Paulo



Essa história começa na extinta (e bem mais legal) rede social chamada orkut. Como sempre fui fã de Roberto Carlos, Elvis Presley e Beatles, na extinta rede social tinham as comunidades, o que hoje naquela rede social que vocês participam, são chamados de grupo. Tanta parafernália, pode comentar com foto, com gif, com figurinha, mas ainda hoje sinto saudade do Orkut. Eis que em uma comunidade sobre o Roberto Carlos acabei lendo a resenha do disco do Roberto de 2005. A resenha era do meu amigo Marlos. O Marlos é produtor musical, compositor, arranjador e técnico de som. Trabalha com algo que eu sempre quis trabalhar, mas não consegui (tá bom, não corri atrás). Sempre gostei de ler resenhas e opiniões sobre discos, ainda mais dos discos que eu também gosto e conheço. Entre papos  e comentários sobre a carreira e obra do Roberto, sobre os discos, sobre os discos em espanhol, sobre os especiais de fim de ano. Enfim, conversamos desde 2005, por email, o também extinto MSN e eis que tive a oportunidade de conhecer, agora pessoalmente, esse amigo de longa data aqui mesmo em São Paulo. Foi agora em 2017, meu amigo Marlos veio e ficou apenas um dia na cidade e fui encontrá-lo depois do meu serviço. O papo começou no boteco e acabou em um passeio de metrô. Tinha assunto pra cacete pra botar em dia. O papo rolou sobre Roberto Carlos, Julio Iglesias, Johnny Mathis, música em geral, gravação em casa, produção de discos, mercado atual, etc. Basicamente sobre tudo que conversamos desde 2005. A visita durou um só dia, ele veio para um workshop em um estúdio em SP. O papo de anos e anos revelou muitas coisas em comum. Uma delas é o fascínio e a familiaridade com o selo da CBS. Crescemos vendo isso nos discos do Roberto. A familiaridade com o selo é tanta que o próprio Marlos postou uma vez um desenho que ele fez quando criança.



Marlos além de decorar a ficha técnica de um disco, decorava o CGC da gravadora. O Marlos também tem um blog que pode ser acessado pelo endereço http://marloschambela.blogspot.com.br/.


2 comentários:

  1. Rapaz...
    Barattão, meu amigão! Foi muito rápido, muito pouco tempo pra tanto assunto!! rsrs

    Nos falamos sempre (às vezes com mais frequência, e às vezes com mais intervalo) desde 2005, no velho e bom Orkut e também no "fórum" que havia no extinto portal Clubedorei!! Foi na época que eu fui descobrir que existia gente doida como eu, que gostava das mesmas coisas que eu... E vc se destacou nisso! rsrsrs

    É um prazer tê-lo como um grande amigo! Desses que a gente sente e sabe que é amigo mesmo, verdadeiramente. Independentemente de ser através de um teclado e um mouse (com uma tela, pra enxergar o que tá escrevendo, é claro...)

    Pô!!! Vc guardou a foto desse selo do "meu" LP? rsrs Esse é do tempo que eu ainda era "Marlos Ribeiro". Só depois de muito tempo passei a ser Marlos Chambela (na identidade tem os dois sobrenomes, mas eu usava o mais comum) rsrs
    Se guardou a foto desse desenho... Deve ter guardado também aquela foto minha, em que eu tô igualzinho um Roberto Carlos depois da Febre Chicungunya (roupa e cabelo). MAS MANTÉM GUARDADO! SE PUBLICAR AQUELA FOTO VAI LEVAR PORRADAAAA!! (kkkkkkkkk)

    Bicho!! Um abraçãozão pra você!
    E só mais uma coisa: VOLTA PRO FACEBOOK,PÔÔÔ!!!

    ResponderExcluir
  2. Marlos, meu grande amigo. Sim, aquela foto tá guardada e bem guardada hahaha. Ah, essa foto do selo, esse desenho foi tão bem feito que eu tenho guardado com o maior carinho (se tiver o original posta uma foto sua com o desenho). Realmente foi pouco tempo pra muito assunto mesmo. Ah, facebook por hora to querendo voltar não rs. Um grande abraço pra você meu irmão. Tá me devendo uns comentários lá no Súditos hein? Abraço meu irmão.

    ResponderExcluir