NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

De Volta Ao Blog Parte II



Em 23 de Maio do ano passado (2017) eu resolvi desativar a minha conta da tal rede social por questões particulares e fiquei até fevereiro desse ano (2018). Sobrevivi bem, como todo distanciamento de droga, os primeiros dias não foram lá muito fáceis de administrar constantes (olhadas) no celular pra ver o feed de (notícias) dos amigos. Entre uma piadinha, um meme, uma indireta (sabe-se lá pra quem), uma selfie do prato de almoço, ou viagens... a gente perde um tempo danado em comentar, curtir, salvar uma foto... Cheguei até comentar aqui no blog um dia depois de eu desativar minha conta, fiz uma postagem que pode ser lida no link http://blogdobaratta.blogspot.com/2017/05/de-volta-ao-blog.html

Quando foi fevereiro desse ano eu resolvi voltar e reativar minha conta. O carinho com que o pessoal me deu as boas vindas, foi muito legal ter esse contato, pois, por mais que não se queira concordar, todo mundo está lá, infelizmente. Como comentei na outra postagem, a partir de maio do ano passado eu iria ficar mais por aqui no blog, pois há muito tempo eu não postava nada. E o ano passado foi bacana. Mas em janeiro desse ano, sei lá, me faltaram ideias sobre o quê exatamente postar e acabei deixando o blog de lado mais uma vez. E em fevereiro voltei pra rede social. Resultado: não fiz mais nada por aqui. E acabei entrando no jogo mais uma vez, esse ano tivemos a greve dos caminhoneiros, que prejudicou o abastecimento no país inteiro, uma cena que eu nunca tinha visto em 44 anos de existência, teve a copa, que eu torci contra a seleção brasileira, mas não vou entrar em maiores detalhes e final de agosto o povo entrou numas de postar sobre política e eleições presidenciais. Nunca na história desse país se viu uma campanha dar tanto o que falar até o dia das eleições. O poder das redes sociais colocou mais lenha na fogueira ainda.

O internauta brigar por uma coisa que ele acredita, isso é muito legal. O povo no geral estar mais interessado em política do que nos anos anteriores é bacana, isso mostra um povo mais esperto, mais ligado e que já não cai nas mesmas promessas e sim, tem memória para escolher em qual candidato votar. A mesma coisa vale para quem resolve declarar seu voto. É uma escolha sua? Ótimo, na minha humilde opinião, você tem todo direito de declarar e defender seu voto. Mas o povo vai mais além. Começou um tal de defender político, defender partido, misturar caráter de candidato com caráter do eleitor, sem falar nas (fake news), a coisa ficou mais chata e insuportável no segundo turno. Não declaro meu voto, mas o cansaço da rede social bateu novamente. Aí você fica uns dias com conta desativada e sobra tempo para um monte de coisa, pra ver a caixa de email que tá lotada, lembra que tem blog, rs. Reencontra amigos na rua (sem necessariamente ter que bater uma selfie pra todo mundo ver). Saudade do Orkut que voltou e sobre isso, falarei em mais algumas linhas. Do design do antigo orkut eu até tinha entrado no VK, mas meu perfil tá lá e pouco acesso.

Fiquei sabendo através de um amigo que o orkut voltou. Até fiz um perfil lá mas vou ver como a coisa está nos próximos dias e volto aqui pra falar.

No mais é isso amigos, fora daquela redezinha social de novo e de volta ao Blog. Aos blogs, ainda tem o blog sobre o Elvis e o sobre o Roberto Carlos.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário