NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grandes Momentos do Rock n Roll - parte 1 - Deep Purple no California Jam!!!



Inicio aqui hoje uma série de postagens que chamarei de Grandes Momentos do Rock n Roll. 
Um dia eu cheguei na casa de um amigo e estava rolando um show em uma lendária fita de vídeo, não sei ao certo se era um vídeo gravado da TV, mas a performance , a energia do palco era uma coisa impressionante. Era o Deep Purple em sua terceira formação no festival California Jam. O vídeo, o show é sensacional. Aconteceu no dia 6 de Abril de 1974 e contou com pesos pesados como Black Sabbath, Rare Earth, Seals and Crofts, Eagles, Emerson, Lake and Palmer, Black Oak Arkansas e Earth Wind and Fire. A segunda formação do Deep Purple, os vocais são responsabilidade de Mr. David Coverdale (ex frentista de posto de gasolina e futuro Mr. Whitesnake), Ritchie Blackmore – guitarra, performance e genialidade, Ian Paice – Bateria, John Lord – teclados e Glenn Hughes – baixo e vocais. É um show obrigatório até para quem não é lá tão fã do Purple. No meu caso, adoro e tenho boa parte em vinil e cd (que não toco de dó) porém ando sempre com minhas cópias. O show em si é algo que eu precisava ver, pois (até ver esse show) eu sempre defendia que a melhor fase do Purple era com Ian Gillan nos vocais e Roger Glover no baixo. Falta de conhecimento meu ao dizer isso, pois em cada fase, em cada formação a banda produziu inúmeros sucessos dentro do estilo de cada um. Ao assistir o documentário exibido no Multishow uma vez, Pionners of Heavy Metal, um documentário sobre a origem do Deep Purple, os discos, turnês, brigas, em uma parte falavam sobre o California Jam. Pelo que eu me lembre foi Ian Paice quem contou. O festival foi realmente um evento para ninguém botar defeito. Cerca de 400 mil pessoas estavam lá. O Purple tinha um contrato em que eles seriam a primeira banda a tocar com os holofotes ligados. Todo evento grande atrasa, esse adiantou. Um dos organizadores disse algo como: Ok, é com vocês agora. E o Ritchie disse: Não! Isso atrasou tudo. Os organizadores querendo colocar o Purple para tocar, Ritchie negando, enfim alguém foi atrás de um delegado para colocar Ritchie no palco. Aí vem a parte que eu acho a mais legal da história, em perfeito companheirismo de banda, todos os Purples esconderam Ritchie para manter a palavra que seriam a primeira banda a pisar no palco com os holofotes. Além disso o show revela surpresas magníficas e é obrigatório para quem é fã do bom e velho rock n´roll. Deliciem se!

Um comentário:

  1. Eu sempre preferi o Deep Purple com a tia Coverdale.

    Depois volto para ver o show.

    ResponderExcluir