NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

segunda-feira, 5 de março de 2012

All we need know!!!!


Existem algumas coisas que aborrecem profundamente. Tive hoje um exemplo claro de como a falta da devida divulgação pode entristecer pessoas. Estava eu na correria procurando uma imagem que ilustrasse uma idéia que tive para a Rocket Guns, conversando com o baterista de nossa banda pelo MSN, quando ao jogar o termo no Google e imagens, vi uma foto de uma banda cover dos Beatles com um logotipo atrás do baterista, mas parecia ser um shopping.
Pensei: Puxa, parece uma praça de eventos de um shopping. A curiosidade me levou a ler a matéria. A exposição Beatleweek roda o Brasil desde 2001 e está em São Paulo até dia 26 de fevereiro de 2012? No Shopping SP Market? A primeira coisa que me veio a mente foi: Como eu não estava sabendo disso? Se hoje em dia há tantos veículos de comunicação, redes de relacionamento, não é possível que tal informação tenha passado despercebida por mim. Um fã dos Beatles e que adora esse tipo de entretenimento. Já fui a várias exposições: sobre Beatles, sobre Elvis Presley, 50 anos de carreira do Roberto Carlos, Charles Darwin no MASP... é um passeio cultural, onde o visitante tem contato visual com memorabilia, enfim, é o passeio para toda a família.
Geralmente no carnaval no Rio de Janeiro, existem os blocos sobre Beatles como o Bloco do Sargento Pimenta, o Bloco Toca Raul... Em São Paulo se tem alguma coisa, não ficamos sabendo, pelo menos eu não fui informado sobre essa exposição.
A quê ou a quem deve se questionar a falta de divulgação? Eu no caso estou na categoria de visitante. Eu deveria deixar minhas coisas e ficar procurando todos os dias na internet o que (viria por aí?), tanta porcaria que é postada no facebook , poxa, não podia divulgar em massa?, ou será que eu tenho que entrar em site de tudo que é shopping, ler todos os canais de comunicação antes de começar meu dia...?
Resumindo: A exposição começou no dia 04 de fevereiro e vai até o dia 26 de fevereiro, isso mesmo, domingo próximo. Com bastante item de memorabilia, campeonato de RockBand e Games temáticos. Shows ao vivo: Teve um no dia 04 de fevereiro e terá o último no dia 24 de fevereiro, sexta feira ás 19h,  dia de semana em um horário em que eu e muita gente está  trabalhando. Porque não no último dia?
Shopping SP Market / Atrium
Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
Das 10 às 22h até o dia 26/02/2012.

Um comentário:

  1. É, man, como falávamos eu acho que em parte essa divulgação mais "leve" é para evitar um público muito grande em determinadas ocasiões, mas nesse caso deve ter sido ínfima para você (nem eu, mesmo não morando em Sampa) ficar sabendo já que durou quase um mês e tendo os Beatles como tema, por outro lado a idéia de uma exposição assim num shopping é atrair o público, então já não sei de nada, será que é só incompetência dos organizadores mesmo?

    ResponderExcluir