NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

sexta-feira, 23 de março de 2012

ROCKNGERAL


Blog do Robert
Em minhas andanças ou navegadas na internet já conheci, vi de tudo um pouco. Ainda bem que quando a internet chegou às minhas mãos, usando a frase de Renato Russo “...eeeeeu homem feito”, com a cabeça no lugar você já dá uma analisada no que é ou não viável. Bem antes do Orkut, de blog, “dessa coisa toda” como diria Caetano Veloso, eu já escrevia em cadernos o que pensava, o que achava de programas de TV, programas do estilo televendas dublados, quem não se lembra das fantásticas Facas Ginsu? Cortava cano, parede, poste, tudo menos carne acho.
Enfim, na época do Orkut me surgiu a ideia de fazer uma comunidade para o Roberto, mas já existia um monte delas. Então para um disco em específico, depois, para cada disco dele. Bom, no meio do caminho minha conta foi excluída, também minhas postagens, mas a vida segue. Mas voltando ao meio do caminho, sempre quis saber quem era membro das minhas comunidades, quem participava dos comentários, coisas que sites como o Clube do Rei nunca permitiram fazer, mesmo sendo membro, desde que entrei lá o fórum sempre esteve desativado.
Numa das minhas comunidades, ou melhor, em todas elas achei um rapaz que tinha uma foto debruçado em uma varanda, uma foto legal, bem capa de disco. Era o Robert Moura. Robertista e Beatlemaníaco com doutorado em Paul McCartney, depois de algumas conversas no MSN pensei, esse é dos meus. Natural de BH, Minas, músico, leciona música, compositor, o Robert mantém o blog http://rockngeral.blogspot.com.br/ onde escreve sobre shows, filmes, livros, discos, sempre voltado a artes em geral. Em 2010 ocorreu a oportunidade dele vir a São Paulo acompanhando como músico um grupo de teatro, que sobre o grupo e sobre a peça eu ainda escreverei e claro, para o show de Paul McCartney no Pacaembú. Conversamos praticamente por volta desde 2006, lembro que achei ele rápido.
Seu blog eu acesso todo dia. Estou sempre por lá. E convido todos os leitores e seguidores do Blog do Baratta a acessarem o http://rockngeral.blogspot.com.br/ blog do meu mano de longa data Robert Moura. 
 Na foto eu e Robert, eu apontando o Robert e Robert apontando o Elvis. Curiosamente a pose da foto meio que se repetiria com o Erasmo Carlos. 

2 comentários:

  1. Pô, bicho! Valeu pelas palavras...sem saber você se antecipou a um post que eu estou preparando sobre essa nossa "parceria internética" vamos dizer assim e amizade real. Em breve estará num blog perto de você, hehe.

    Uma lástima ter perdido o material do Orkut, mas aquilo lá também se perdeu por si só, as coisas que postei também ficaram todas pra trás, não sei se ainda existem lá, mas enfim, acho o blog bem mais válido e melhor pra isso.

    Grande abraço e como diz uma amiga minha: vai ter volta!

    ResponderExcluir