NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Elvis Presley - Rapid City.


O lendário Elvis, mais uma vez ele senhoras e senhores. “Antes de Elvis não existia nada”  frase de John Lennon. Em 19 e 21 de Junho de 1977, ou seja, menos de dois meses antes da trágica morte, a CBS televisionou os dois shows. Em 19 de junho em Omaha e no dia 21 de junho foi o de Rapid City. O Especial de Televisão Elvis in Concert foi transmitido pela CBS no dia 03 de outubro de 1977. Foi lançado um disco com um apanhado meio que geral das canções dos dois shows.
Como esse show entrou na minha vida?
Um amigo Robertista e Presleyteriano, tinha o disco Elvis in Concert, que me emprestou e eu ficava enrolando para devolver claro. Saí na caça do show, creio que pelos meus guardados em revistas fiquei sabendo que eram dois shows. Acabei comprando com o Marcelo Costa que era o presidente da SPEPS, uma referência em Elvis no Brasil, em VHS, fita que guardo com o maior carinho.
Como eu queria trazer isso para o blog já algum tempo, impulsionado pela volta do fórum EPFanElvis, acabei achando no you tube na íntegra o show de Rapid City ao que tudo indica na íntegra. Tanto que eu estou escrevendo aqui o texto e vez com o show rolando no you tube, vez ou outra eu paro e vou pra lá.
Aliás, senhoras e senhores, notem a montagem de palco, até atrás do palco há assentos disponíveis...  Bem diferente da montagem no Brasil, dos shows que eu fui em lugares como ginásios e estádios...
O show é demais. Assistam.
E que Elvis nos abençoe, Amém.

Um comentário: