NO DISC, NO FILMS

O segmento deste blog não é discos e filmes para baixar, embora eu farei comentários sobre discos e filmes que eu gosto e outros que eu não gosto mas acabei assistindo e extraindo algo de legal. Minha opinião pode não interessar para ninguém, mas... pensando bem, tem tanta gente por aí opina e escreve... sou apenas mais um. Apenas um aviso, meus comentários as vezes são corrosivos. Dizem na minha família que eu já nasci rabugento.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

49ª Feira do Vinil - EU FUI!

Como eu havia postado alguns dias atrás, dia 25 de janeiro, aniversário de 458 da cidade de São Paulo, eu tinha me esquecido de mencionar, rolaria a 49ª Feira do Vinil. Evento mega especial, em primeiro lugar porque eu nunca tinha ido, segundo porque calhou de um amigo que eu não via a muito tempo me ligar, combinamos e fomos.
Hoje em dia com a internet, tudo se pesquisa e para toda pesquisa existe um conhecimento. Veja como a feira do vinil nasceu e a 49ª edição foi bem nesse mesmo lugar que na realidade é o hall de entrada de uma galeria ao lado do Parque Trianon, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) tudo na Avenida Paulista, o sistema nervoso financeiro da cidade de São Paulo.



Bom, ao chegar na frente da galeria, muita gente passeando, feriado, muita gente comendo e uma pausa para um cigarro antes de entrar. Vários e vários engradados de discos, um corredor que não tinha fim, aliás, tinha fim, mas virava à esquerda com mais mesas e virava à direita onde tinham mais mesas. Os vinis ficam em engradados em cima de uma mesa, cada mesa existe um expositor, geralmente dono de loja, sebo, colecionador... Tem música para todos os gostos. Se engana quem pensa que o LP de vinil é coisa de gente vintage.
Cheguei a conclusão que meus dedos precisavam desses movimentos de procurar discos, pois teclar, ficar com a mão no mouse, comandar a TV com um controle remoto, até tocar como na missa, no Guns cover é pouco. Na feira LPs que variavam de R$ 5,00 a R$ 500,00. Revi alguns discos que fizeram parte da minha adolescência, alguns eu fui comprando, pechinchando, haviam compactos, fitas cassetes, DVDs , para todos os gostos reforço. O visitante podia encontrar do Brega até a música clássica, do soul ao rock nacional, etc. No final das contas saí de lá pensando: Como foi bom passar uma tarde garimpando discos, comprando e já carregando uma sacola com LPs e compactos, e falando a frase que eu dizia quando comprava disco quando era moleque: Minha mãe vai me matar...
Falando um pouco sobre edições, as edições de 1988 dos Beatles por exemplo, quando todos os selos até o Magical Mystery Tour começaram a vir com o selo Parlophone, lacrados estavam por volta de R$ 60,00, enquanto um aberto estava por volta dos R$ 20,00. Roberto Carlos na faixa dos R$ 10,00, Guns n Roses na faixa dos R$ 10,00. Ao mesmo tempo caixa sobre Abbey Road dos Beatles com uma foto em holograma que simula a travessia da rua, R$ 400,00, no Box haviam 4 discos, os chamados alternates, ensaios, etc. Provavelmente algum livro com fotos e outras curiosidades.
Em São Paulo o novo point do vinil é a Galeria Nova Barão com entrada pelas ruas Br. De Itapetininga e Sete de Abril. Fora os sebos que tem no centro, onde eu já tive a oportunidade de adquirir um Abbey Road argentino, um Machine Head do Deep Purple em cd duplo importado a preços acessíveis.
A próxima feira do vinil será no dia 12 de fevereiro, na Praça Dom José Gaspar. Estaremos lá novamente.

6 comentários:

  1. "Minha mãe vai me matar..." no meu caso chegou num ponto em que os discos ocupavam um espaço na estante da sala, outro na estante da copa, o chão do meu quarto e aí quando eu chegava em casa com mais discos embaixo do braço dizia sorrateiro para minha mãe que eram "emprestados" hauhauhauhua...claro que ela sabia que era mentira.

    ResponderExcluir
  2. Eu já preciso fazer uma recontagem do que tenho de novo. Mas já deve ter ultrapassado os 400 creio eu.

    ResponderExcluir
  3. ola por favor qual sera as proximas/ fui na de pinheiros e estou para ir na de sto andre na campo sales se poder me dar um toc agradeço ok

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, a próxima do Tangerino vai ser no dia 1º de maio de 2013. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ηeey Тheгe. I found your weblog the use оf msn.
    Thaat is a very ոeatlly written article. Ι will mae sure
    to bookmak it and come back to rеad eхtra off your useful info.
    Thank you for the ƿost. I'll definitely cοmeback.


    Here is my webpage: wedding Rings diamond

    ResponderExcluir
  6. Hey, thanks for your visit and coment. I´m very happy for your coment and visit in my blog. Wherer are you from?
    Thank you and God Bless You.

    ResponderExcluir